Educação

Politica 28/06/2017 17:20 Autor: Assessoria

Adelino Follador apoia permanência do Curso Modular no CEEJA

Uma cópia do abaixo-assinado foi entregue ao parlamentar por professores que lideram o movimento.

Alunos e professores do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Ariquemes – CEEJAAR, representado pela Professora Maria Conceição dos Santos Rosset, entregou na segunda-feira (26) ao deputado Adelino Follador (DEM), abaixo-assinado com 610 assinaturas pedindo a permanência da modalidade do Curso Modular de Ensino no CEEJA do município de Ariquemes.

A modalidade existe há 30 anos e, por determinação da Secretaria Estadual de Educação, está interrompida novas matrículas, sob a alegação de baixa procura, deixando de atender as expectativas de milhares de pessoas.

Segundo os solicitantes, o Curso Modular atende às diferenças individuais, respeita o ritmo próprio, proporcionando a cada jovem e adulto o tempo necessário para atingir os objetivos claramente definidos, com a possibilidade do aluno programar o tempo necessário para concluir o estudo e a avaliação correspondente aos objetivos com a presença do professor.

Este curso possibilita ao aluno fazer o próprio horário em que ele possa adaptar seu tempo disponível, considerando seus afazeres particulares, trabalho, família, distância entre outros.

O deputado Adelino Follador se colocou a favor da continuidade do modelo Modular, destacando que o Plano Nacional de Educação (PNE) define diretrizes, metas e estratégias para a política educacional até 2024.

"O PNE determina a garantia do acesso à educação básica, à universalização do ensino e a ampliação das oportunidades educacionais. Outro ponto diz respeito à redução das desigualdades e à valorização da diversidade, não se pode encerra este modelo que atende a estas normas, este modelo há muito tempo vem dando oportunidade às pessoas que por ter seu tempo incompatível com os oferecidos nas instituições, conseguem concluir os estudos e, consequentemente a qualidade de vida de suas famílias." Disse Follador.

Em reunião com o secretário adjunto da Seduc, Márcio Félix, na terça-feira (27), o mesmo se comprometeu averiguar detalhadamente a reestruturação do Curso, que está em execução e, garantiu que não irá sofrer alterações que possam comprometer a proposta estabelecida.

O deputado encaminhou ofício à Seduc, juntamente com cópia do abaixo-assinado, cobrando um posicionamento urgente, do Secretário Estadual de Educação, quanto ao assunto.


Veja também sobre Politica Educação

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Planeta Folha nas redes sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo