Banner juvino publicidade

Educação

Projeto de lei 01/06/2017 16:24 Da assessoria

Projeto de Lei obriga faculdades devolverem valor de matricula em caso de desistência de acadêmico

A Lei obriga as instituições a devolverem o valor investido em um prazo máximo de 30 dias

O Projeto de Lei que será votado na Assembleia Legislativa dispõe sobre a obrigatoriedade de devolução da taxa de matricula em caso de desistência do futuro acadêmico. Representada pelo deputado Ezequiel Junior (Sem Partido), a proposta tem como intuito garantir a devolução do valor pago antecipadamente por alunos de curso superior, a título de matricula, quando a desistência for por optar por outra instituição, onde também foi aprovado.

A Lei obriga as instituições a devolverem o valor investido em um prazo máximo de 30 dias, quando a desistência ocorrer em um prazo de até sete dias antes do início das aulas. O descumprimento da Lei sujeitará aos infratores a pena em multa, aplicada mediante procedimento administrativo de R$ 1.000,00 a R$ 300, 000,00, considerando a gravidade da infração, a capacidade econômica do infrator e a vantagem obtida nos termos da Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990.

No Estado do Paraná a Lei está em vigência desde o dia 10 de janeiro de 2013. Em Rondônia, a lei quando aprovada vai entrar em vigor em um prazo de 60 dias, após sua publicação.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo