Banner juvino publicidade

Economia

Pimenta Bueno 14/07/2018 12:29 Fonte: Da Assessoria para o Planeta Folha

Sala do Empreendedor consegue avanços com boas práticas

Com apoio do Sebrae, atendentes são avaliados pelos empreendedores

A Sala do Empreendedor de Pimenta Bueno, município de pouco mais de 40 mil habitantes e distante cerca de 518 quilômetros da capital, existente desde 2016, vem atendendo aos empreendedores locais, conseguindo resultados expressivos e trabalhando para criar um ambiente cada vez mais favorável ao empreendedorismo, sobretudo à micro e pequena empresa (MPE).

Silmara Lopes é atendente da Sala do Empreendedor, que fica na sede do município, no Palácio Vicente Homem Sobrinho, e vem participando de uma série de capacitações promovidas pelo Sebrae em Rondônia: “Participei, no início do ano, de um curso de atendimento no Sebrae em Porto Velho e estou colocando em prática diversas orientações, inclusive fazendo avaliações presenciais do nosso atendimento junto aos empreendedores”. Silmara informa que atende mensalmente entre 25 e 30 pessoas que estão empreendendo e/ou querem se formalizar e tem conseguido um índice de avaliação considerado bom, com nota 8 de 10 pontos possíveis. 

A agente de desenvolvimento Maria dos Reis também comemora os resultados adotando mais uma boa prática: “Sabemos que o Sebrae promove palestra de empreendedorismo e formalização para microempreendedor individual toda semana e, então, participamos das palestras para atualizações e busca de mais conhecimento”. Maria aponta que esse trabalho da Sala do Empreendedor é fundamental para facilitar o relacionamento entre o Poder Público municipal e os empresários locais. “As compras públicas no município tiveram um aumento razoável, especialmente após uma capacitação do Sebrae tanto para os servidores da prefeitura como para os empreendedores que agora buscam fazer negócios com o município”, comemora a responsável pela Sala do Empreendedor da cidade, carinhosamente apelidada de “Princesinha da BR”. 

Para a analista-técnica do Sebrae em Pimenta Bueno, Elani Satelis, “a Sala do Empreendedor vem atuando de maneira a ser uma importante interface entre as instituições públicas e as MPE. Desde a formação e qualificação até no que se refere à efetiva aplicação da Lei Geral 123/2006, a Lei das MPE”. 

O Sebrae vem atuando com diversas entidades, inclusive os municípios, para simplificar os processos de formalização, bem como fomentar as compras públicas, à luz da Lei Geral das MPE, que, entre outros benefícios, traz condições especiais para os pequenos empreendedores, ajudando a fortalecer a economia local, gerando oportunidades e divisas. 

Para saber mais sobre esse tema, acesse (sebrae.ro) ou entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo 0800 570 0800 ou via WhatsApp (69) 98130-5656.


Veja também sobre Pimenta Bueno Sebrae
Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo