Banner juvino publicidade

Economia

Economia 23/05/2018 20:07 Fonte: Planeta Folha - Dr. Ronan Almeida de Araújo

Petrobrás reduz 10% o preço do diesel, porém greve dos caminheiros continua

O presidente da Petrobrás, Pedro Parente, disse agora à noite que a companhia em reunião com toda a diretora, resolveu reduzir em 10% o preço apenas do óleo diesel, o que representa R$ 0,25 (vinte e cinco centavos) a menos no preço nas refinarias.

A redução do preço foi aprovada por 15 (quinze) dias, para abrir um canal de negociação com as lideranças dos caminheiros, porém eles decidiram não acatar a decisão da Petrobrás porque a redução precisa atingir todo tipo de combustível, não somente o óleo diesel. Enquanto isso, a paralisação dos caminheiros só cresce no país inteiro e em muitos lugares já está faltando combustível, como nas cidades de Costa Marques, Nova Brasilândia, entre tantos municípios localizados nas Zona da Mata e Vale do Guaporé.

Consumidores de petróleo estão adquirindo combustível do outro lado do país, no distrito de Buenhas Vistas, onde o preço da gasolina é adquirido por R$ 3,50 (três reais e cinquenta centavos), 35% a menos do que no Brasil. A Bolívia não produz petróleo. É o maior produtor de gás do mundo. Lá os combustíveis estão bem abaixo dos preços no Brasil.

Aqui há produção de petróleo, enquanto os preços dos combustíveis não param de subir, isto é, toda semana a companhia petrolífera aumenta os preços dos combustíveis, o que está gerando essa “revolução”dos caminhoneiros no Brasil, que está praticamente parado aguardando uma solução a esse conflito entre liderança do movimento e governo federal, que a greve continuar, certamente terá que ceder mais para diminuir também os preços da gasolina, do gás, entre outros, uma vez que a população não aguenta dessa política implementada pela Petrobrás, aprovada pelo governo federal.

Jornalista Ronan Almeida de Araújo


Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo