Banner juvino publicidade

Economia

Crime Nacional 01/05/2018 21:33 Fonte: Planeta Folha - Cristiano Lyra

Fanáticos pelo PT iniciam campanha para carimbar cédula de dinheiro com rosto de LULA, quem for flagrado pode ser preso

Confira na reportagem os perigos que poderá estar prestes a ser alvo, as leis são claras crime poderá acarretar em cadeia e pagamentos de multas... Assista ao vídeo do "Grupo Petista" cometendo o crime!

Após várias tentativas de chamar a atenção da população brasileira em favor da campanha “Lula Livre”, para tentar tirar Luiz Inácio Lula da Silva que foi preso por corrupção e está preso na capital do estado do Paraná, agora a inciativa dos “vândalos petistas” é a de carimbar o rosto de Lula e a frase Lula Livre em cédulas de dinheiros.

Um vídeo que ganhou o mundo através das redes sociais, mostra a ação criminosa dos bandidos, que estão destruindo o Patrimônio Público que é o dinheiro.

Procuramos o Advogado da cidade de Rolim de Moura, interior do estado de Rondônia, Dr. Luiz Eduardo Staut para obter esclarecimento acerca do crime, e ele nos explicou que, carimbar, deteriorar, rasgar, riscar no dinheiro é crime previsto no artigo 163 parágrafo único e inciso 3 do código penal brasileiro e pode dar até cadeia e pagamentos de multas, previstos no artigo 163 do Código Penal.

O advogado informou ainda, que, se você pegar uma nota de dinheiro com o carimbo da carinha do lula ou quaisquer outra carimbada, estará cometendo um crime e poderá ser preso, da mesma forma se você se deparar com alguém tentando te entregar uma cédula os respectivos carimbos, você pode acionar a Polícia imediatamente que o mesmo será preso em flagrante delito previsto no código pena brasileiro.

Quem tiver interesse em observar melhor as leis, podem consultar a Constituição Federal que regulamenta o tema moeda nos artigos 21, inciso VII, 22, inciso VI e 164. Também as leis federais 4.511/64, 4.595/64, 5893/73 e 5.895/73.

O Código Civil Brasileiro, em seus artigos 98 e 99, define os bens públicos. Implicitamente dinheiro é bem público. Pois bem, moeda pertence à União, contudo, o seu valor intrínseco pertence ao particular (ao seu detentor, possuidor ou proprietário), nos termos dos artigos acima citados. Há pensamentos que quando o dinheiro está no Banco Central, é propriedade do Tesouro Nacional. Se sai, não.

Rasgar dinheiro é crime (destruição, inutilização), riscar dinheiro ou escrever em nota também é crime (deterioração). Se o próprio agente (particular), rasga, suja, inutiliza ou destrói (uma cédula de dinheiro pode ser destruída literalmente pondo fogo sobre ela, por exemplo), papel-moeda ou metálico, ainda que seja de sua propriedade, configura-se o crime de dano qualificado, previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal, segundo a doutrina majoritária.

O Partido dos Trabalhadores – PT poderá ser responsabilizados judicialmente pelos crimes cometidos contra o Patrimônio Público que é a moeda.

Enfim, fica a dica aos comerciantes e população de bem em geral, se você pegar uma nota dessas, acione a polícia ou devolva imediatamente.

Assista abaixo o vídeo que esta circulando nas redes sociais estimulando o crime avançar no território brasileiro e destruir a moeda nacional:

"Planeta Folha" também está no FacebookTwitterYouTube e Instagram! 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Planeta Folha - PF no (69) 98429-6737.

Fonte: Planeta Folha - Cristiano Lyra


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo