Banner juvino publicidade

Economia

Costa Marques 18/03/2018 19:36 Fonte: Planeta Folha - Dr. Ronan Almeida de Araújo

Único abatedouro em Costa Marques está interditado

O único abatedouro em Costa Marques encontra-se interditado há duas semanas pela Secretaria Municipal de Agricultura, conforme prova documento registrado pela foto nesta reportagem.

Localizado bem no início na estrada que dá acesso ao Forte Príncipe da Beira, o abatedouro empregava em torno de 10 pessoas e fazia abate, em média, de 12 semoventes (gado).

A carne hoje adquirida pelos consumidores de Costa Marques está vindo de São Francisco do Guaporé, porém sem variação de preço porque há enorme opção de peixes na cidade, o que impede que os comerciantes aumentem o valor do quilo de carne.

Os motivos que levaram à interdição do abatedouro estão ligados à irregularidade de documentação, mas certamente o proprietário irá resolver as pendências para que a empresa volte a funcionar para atender o comércio local e continuar dando emprego aos funcionários. Porém, a fiscalização sob a responsabilidade da Secretaria de Agricultura precisa se intensificar nesse momento da interdição do abatedouro para que não haja a comercialização de carne de forma clandestina, visto que o seu consumo pode prejudicar a saúde dos consumidores que podem estar adquirindo carne irregularmente tanto no comércio quanto diretamente das pessoas que vendem sem autorização legal do órgão concedente. 

Texto: Ronan Almeida de Araújo é proprietário do site Giro Central e jornalista registrado no Ministério do Trabalho sob o número 431/98/RO.


Loading...
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo