Banner juvino publicidade

Economia

Politica 27/12/2017 20:33 Fonte: Planeta Folha - por Dr. Ronan Almeida de Araújo

Reação da economia brasileira é um bom sinal que 2018 será melhor do que 2017

Neste Natal, o comércio teve um crescimento em suas vendas na ordem de 4,5%, muito diferente do ano passado, que foi um dos piores nos últimos 05 (cinco) anos. Vários fatores estão impulsionando o mercado: a diminuição da taxa de juros, mais trabalhador com carteira assinada, maior oferta do que a procura de bens de toda natureza, o “distanciamento” da economia com a crise política, isto é, aos poucos a população está percebendo que o embate na vida política é menos interessante do que a luta do povo pela sobrevivência. Porém, a sociedade não pode desgrudar de acompanhar o que ocorre no cenário da política porque em 2018 haverá eleição quase geral e o eleitor não poderá desperdiçar seu voto para mudar a triste realidade no cenário caótico da vida política brasileira: a corrupção dominante parecida com novela mexicana, ou seja, cada dia pior a atuação dos parlamentares para fazer as mudanças que o povo precisa para voltar a ter credibilidade nas representações oriundas do poder legislativo e principalmente do executivo.

ATENÇÃO: Acompanhe mais noticias EXCLUSIVAS, curtindo nossa página no Facebook, CLIQUE AQUI. 

O setor econômico nacional precisa se organizar mais ainda sem depender da política brasileira, pois quem move o mercado não são os políticos e sim a vontade do comércio e do empresariado que fazem a diferença por um Brasil melhor. O mais importante é que em 2018 o consumidor seja o principal parceiro na recuperação da economia brasileira. Ele se torna um cidadão mais esperto no bom sentido, isto é, procura pesquisar primeiro para depois comprar, dá mais atenção ao seu CPF do que no consumismo, o que vem impulsionando o mercado de vendas no Brasil, com grandes possibilidades de que no próximo ano seja o melhor do comerciante e do empresariado, para a felicidade do consumidor, que paulatinamente vem sendo o fator principal do crescimento da economia nacional, o que é uma ótima notícia para que o país inicie sua recuperação e volte a crescer ocupando o seu verdadeiro espaço no cenário internacional, independentemente de qualquer resultado eleitoral que virá em 2018.

Texto: Ronan Almeida de Araújo é proprietário do site Girocentral e jornalista registrado no Ministério do Trabalho sob o número 431/98/RO.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo