Banner juvino publicidade

Economia

Tecnologia 07/11/2017 07:24 Fonte: Planeta Folha

Prepare o bolso: Anatel aprova reajuste dos planos básicos de telefonia fixa

Depois de anunciar que as reclamações registradas no mês de setembro de 2017 continuam em queda, a Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) aprovou o reajuste tarifário dos planos básicos de telefonia fixa. Os planos que tiveram reajustes incluem a assinatura mensal com minutos para ligações locais e nacionais.

O reajuste foi decidido na sexta-feira passada (03/11), mas a mudança só será publicada hoje (07/11) no Diário Oficial da União. Das cinco concessionárias, quatro terão redução da tarifa e a única que foge a regra é a Telefônica/Vivo que terá um aumento de 0.76%.

As operadoras que tiveram suas tarifas reduzidas foram

  • Oi: -0.24%
  • Sercomtel: -0.02%
  • Claro: -0.10%
  • Algar Telecom: -0.24%

Segundo a agência, a tarifa de telefonia fixa é reajustada pelo Índice de Serviços de Telecomunicações (IST). No cálculo do reajuste os ganhos de produtividade das empresas são divididos com o consumidor por um redutor tarifário, denominado Fator X.

Mais informações em nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI E CURTE A NOSSA PÁGINA! 

De acordo com análise do conselheiro da Anatel, relator do processo de reajuste, Leonardo de Morais, de outubro de 2016 a setembro de 2017 as tarifas da telefonia fixa caíram 3.96% enquanto o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) registrou aumento de 6.12%.

A Anatel ainda explica que as empresas terão que divulgar os novos valores em jornais de grande circulação e em seus portais dois dias antes da aplicação.

Fonte: Planeta Folha


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo