Banner juvino publicidade

Economia

Politica 08/09/2017 19:54 Fonte: Assessoria

Adelino Follador pede criação de Lei para que comissionados tenham direitos trabalhistas

A Lei deve ter como base os procedimentos existentes nas relações de trabalho comercial e produtiva...

O deputado Adelino Follador (DEM) enviou solicitação ao governo do Estado com cópia a Sepog, a necessidade da criação de Lei que regularize o direito de recebimento a rescisão trabalhista e também aviso prévio de demissão (30 dias) aos funcionários públicos comissionados do Estado de Rondônia.

Segundo o parlamentar, a atividade profissional dos cargos comissionados no Poder Executivo permite o desenvolvimento de ações e projetos na área de gerenciamento e coordenação, sendo que o fato de ser conhecido como "cargo de confiança" tem por parte do detentor do Poder Executivo a livre nomeação e exoneração a qualquer tempo, mais em se tratando de renda e salário, há que se observar esse ato, dito cultural pelos governos de tantos anos, que temos uma relação de serviços contratados e renda para a família dos detentores dessas nomeações.

"Em razão de não haver ainda uma normativa sobre o fato da rescisão desses contratos, elaboramos a presente indicação com o fito de colaborar na discussão e formatação de uma Lei Estadual que regulamente os pagamentos de verbas rescisórias, aviso prévio (30 dias) para exoneração, e outros relacionados com os contratados para a função de Comissionados no Estado de Rondônia". Destacou Follador.

Tomando como base normativa alguns procedimentos existentes nas relações de trabalho comercial e produtiva, o parlamentar elencou uma sequência como modelo para a finalização do contrato do Executivo com os seus Comissionados e a determinação de prazo para o pagamento das respectivas Verbas Rescisórias.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo