Economia

Inovações 26/07/2017 20:26 Fonte: Assessoria

Valetadeiras são destaque em feira internacional em Campinas

Vermeer participa de Feira Internacional de Irrigação
As valetadeiras RTX250 e RTX550 serão as atrações da multinacional em Campinas

A Vermeer participa da Feira Internacional da Irrigação Brasil (FIIB 2017) que acontece entre os dias 1 e 3 de agosto no Expo D. Pedro, anexo ao Parque D. Pedro Shopping, em Campinas (SP). Os grandes destaques da empresa neste evento são a minivaletadeira RTX250 e a valetadeira RTX550 que, inclusive, estarão expostas ao público. “Ambos os equipamentos reduzem a mão de obra em função da produtividade quando comparadas às retroescavadeiras e por permitirem o reaterro na sequência”, diz Flávio Leite, gerente-geral da Vermeer Brasil.

A Vermeer estará com um estande montado na feira para atendimento ao público e prestar informações técnicas sobre seus produtos. Experientes profissionais vão ficar à disposição para explicar o funcionamento e como tirar o melhor proveito dos equipamentos, além de comentar sobre o pós-venda da empresa, com certeza, um dos grandes diferenciais.

Quando um equipamento Vermeer é entregue, uma promessa é feita: estoque de peças genuínas e assistência técnica. Isso significa que ao adquirir um equipamento Vermeer, os clientes terão especialistas comprometidos para trabalhar juntos e enfrentar os desafios do dia a dia, oferecendo a assessoria necessária, engenharia de campo, entrega técnica, treinamentos de manutenção e operação.

Equipamentos

A minivaletadeira RTX250 da Vermeer é uma das atrações do evento. É um equipamento compacto, com esteiras e altamente direcionado para o mercado de infraestrutura e de irrigação. Assim como outros modelos fabricados pela Vermeer, a máquina é indicada para substituir as retroescavadeiras, normalmente adotadas para esse tipo de serviço no Brasil. Dentre as vantagens da minivaletadeira está a execução de valas precisas e com maior produtividade. Isso significa que a máquina pode abrir valetas de 10 a 20 cm de largura e até 1,20 m de profundidade, realizando o reaterro com uma lâmina específica. "A produtividade em campo pode ser aferida pela execução média de até 600 metros de valas por dia, dobrando o desempenho em campo em relação às retroescavadeiras. A flexibilidade da RTX250 também pode ser comprovada pela operação em diferentes tipos de terrenos, inclusive solos mais arenosos e mais instáveis", explica o consultor técnico André Oliveira.

O fato de ser um equipamento compacto viabiliza o uso da RTX250 em espaços restritos como plantações, pomares e culturas que não comportam o trabalho de outro tipo de máquina. Com potência de 27 HP, a minivaletadeira tem um consumo de combustível de 3 a 4 litros por hora. Outra vantagem é a rapidez de mobilização. “Como pode ser transportada em uma caminhonete convencional, a RTX250 é facilmente deslocada nas frentes de trabalho, o que pode otimizar as obras com cronogramas apertados de execução” complementa Oliveira.

Outro equipamento para a área de irrigação e que será exposto na feira é a valetadeira RTX550. Esse equipamento, mais robusto, executa abertura de valas de 1,52m de profundidade, com largura entre 12,7cm a 20,3 cm. Dotada com motor Cummins de 65 HP, a valetadeira atende perfeitamente obras em diversos tipos de terrenos no campo e na cidade mantendo sempre a mesma performance. Espaços pequenos e de difícil acesso para outros maquinários, não são problema para a RTX550 que também é equipada com sistema de controle eletrônico TrenchSense. Isso significa que a máquina pode reagir mais depressa do que o operador para evitar a parada ou travamento do motor quando são encontradas condições difíceis de escavação, representando mais produtividade.

Empresa

A Vermeer é uma empresa multinacional que desenvolve equipamentos de qualidade e tecnologia de ponta e, principalmente, comprometidos com a sustentabilidade do planeta. Fundada em 1948 nos Estados Unidos, hoje, está presente em mais de 60 países. No mercado brasileiro, a Vermeer opera há mais de 20 anos. Possui uma filial localizada em Valinhos (SP) que dá suporte para o país e toda América Latina.

Feira

A FIIB tem por objetivo proporcionar uma integração entre as empresas, exposição de equipamentos, e troca de informações através de palestras e minicursos. Segundo seus criadores, a feira tem crescido nos últimos anos, assim como o mercado que tem apresentado novas tecnologias e novos fabricantes.

Serviço

Feira Internacional da Irrigação Brasil 2017 (FIIB)
Local: Expo D. Pedro, anexo ao Parque D. Pedro Shopping - Campinas
Quando: 1 a 3 de agosto


Veja também sobre Inovações Valetadeiras

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Planeta Folha nas redes sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo