Banner juvino publicidade

Economia

Politica 26/06/2017 16:23 Fonte: Assessoria/SINSEZMAT

SINSEZMAT busca apoio da Câmara Municipal de Rolim de Moura para resolver impasse com o Executivo

Na manhã de sexta-feira (23/06), os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata (SINSEZMAT), reuniram-se na Câmara Municipal de Rolim de Moura, com os vereadores Dr. Lauro, Leonel Pereira, Chico do sindicato, Alisson Ferreira, Delegado Morari, Uender Nogueira, Laudeci Menezes, juntamente com o médico Dr. Antônio Augusto Nedes Junior e alguns servidores.

A reunião aconteceu no gabinete do Presidente da casa de leis, buscando resolver empasses com o Executivo Municipal sobre o atraso no pagamento de salário dos servidores, o repasse dos valores do convênio do sindicato, o cumprimento da pauta de reivindicação, a reposição salarial já aprovada em lei que já calculado chega ao percentual de 5,05%.

Reposição do auxilio alimentação de 3,69%, e ainda a correção dos valores dos plantões extras e gratificação de lotação e deslocamento que desde julho de 2014 a administração garantiu fazer e não foi corrigido ficando ainda sem aplicar grande parte dos processos de direitos dos planos de carreira que foi um compromisso firmado com a administração e abril de 2014 aumentando o descontentamento da categoria.

Foi discutido ainda sobre o Projeto de Lei que esta na Câmara referente à alteração nas leis complementares 003/04 e 108/12, que no seu teor pretende alterar o cálculo do adicional de insalubridade e periculosidade.

O diretor sindical Antônio Cesário também observou sobre o constante atraso no pagamento, algo que o executivo tem por obrigação manter em dias, haja vista que ate o dia 22 de junho ainda havia servidores sem receber, e isso é muita crueldade com a categoria.

De acordo com vereador Dr. Lauro a folha de pagamento deve ser colocada em dias, é Lei e deve ser cumprida e ainda ressaltou que o projeto ainda será passado pela comissão para analise. Ate o momento o executivo municipal apenas enviou, compete agora aos vereadores analisar o projeto. O vereador Alisson garantiu que nenhum projeto que visa prejuízo ao servidor será passado de surpresa.

Durante a reunião a vereadora Laudeci Menezes, lembrou que o executivo municipal afirmou que ate o mês março de 2017 estaria regularizando a situação, porem estamos no final do mês de junho e continua a mesma situação e isso é inadmissível.

Após discussões sobre o problema os vereadores se comprometeram a se reunir com o Executivo Municipal para buscar soluções e emitir uma resposta ao sindicato, destacou o vereador Lauro.

O Presidente do SINSEZMAT, José Luiz Alves Felipin, esclareceu que a única coisa que o SINSEZMAT fez ate hoje foi defender das atitudes unilaterais que a administração municipal vem tomando contra o trabalhador do serviço público municipal.

O objetivo buscado por todos os servidores é melhor condição de trabalho e reposição salarial que contemple todas as classes dos servidores, inclusive para que o atendimento à população seja mais satisfatório. As reivindicações da classe são legais e asseguradas e que os servidores buscam e lutam somente por aquilo que eles têm por direito.

A categoria esta desmotivada com o pagamento em atraso, almejamos que o Executivo Municipal normalize o pagamento dos servidores e o repasse do convenio do sindicato, salientou Felipin.


Veja também sobre Rolim de Moura
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo