Anigif  3

Economia

Politica 26/06/2017 16:23 Fonte: Assessoria/SINSEZMAT

SINSEZMAT busca apoio da Câmara Municipal de Rolim de Moura para resolver impasse com o Executivo

Na manhã de sexta-feira (23/06), os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata (SINSEZMAT), reuniram-se na Câmara Municipal de Rolim de Moura, com os vereadores Dr. Lauro, Leonel Pereira, Chico do sindicato, Alisson Ferreira, Delegado Morari, Uender Nogueira, Laudeci Menezes, juntamente com o médico Dr. Antônio Augusto Nedes Junior e alguns servidores.

A reunião aconteceu no gabinete do Presidente da casa de leis, buscando resolver empasses com o Executivo Municipal sobre o atraso no pagamento de salário dos servidores, o repasse dos valores do convênio do sindicato, o cumprimento da pauta de reivindicação, a reposição salarial já aprovada em lei que já calculado chega ao percentual de 5,05%.

Reposição do auxilio alimentação de 3,69%, e ainda a correção dos valores dos plantões extras e gratificação de lotação e deslocamento que desde julho de 2014 a administração garantiu fazer e não foi corrigido ficando ainda sem aplicar grande parte dos processos de direitos dos planos de carreira que foi um compromisso firmado com a administração e abril de 2014 aumentando o descontentamento da categoria.

Foi discutido ainda sobre o Projeto de Lei que esta na Câmara referente à alteração nas leis complementares 003/04 e 108/12, que no seu teor pretende alterar o cálculo do adicional de insalubridade e periculosidade.

O diretor sindical Antônio Cesário também observou sobre o constante atraso no pagamento, algo que o executivo tem por obrigação manter em dias, haja vista que ate o dia 22 de junho ainda havia servidores sem receber, e isso é muita crueldade com a categoria.

De acordo com vereador Dr. Lauro a folha de pagamento deve ser colocada em dias, é Lei e deve ser cumprida e ainda ressaltou que o projeto ainda será passado pela comissão para analise. Ate o momento o executivo municipal apenas enviou, compete agora aos vereadores analisar o projeto. O vereador Alisson garantiu que nenhum projeto que visa prejuízo ao servidor será passado de surpresa.

Durante a reunião a vereadora Laudeci Menezes, lembrou que o executivo municipal afirmou que ate o mês março de 2017 estaria regularizando a situação, porem estamos no final do mês de junho e continua a mesma situação e isso é inadmissível.

Após discussões sobre o problema os vereadores se comprometeram a se reunir com o Executivo Municipal para buscar soluções e emitir uma resposta ao sindicato, destacou o vereador Lauro.

O Presidente do SINSEZMAT, José Luiz Alves Felipin, esclareceu que a única coisa que o SINSEZMAT fez ate hoje foi defender das atitudes unilaterais que a administração municipal vem tomando contra o trabalhador do serviço público municipal.

O objetivo buscado por todos os servidores é melhor condição de trabalho e reposição salarial que contemple todas as classes dos servidores, inclusive para que o atendimento à população seja mais satisfatório. As reivindicações da classe são legais e asseguradas e que os servidores buscam e lutam somente por aquilo que eles têm por direito.

A categoria esta desmotivada com o pagamento em atraso, almejamos que o Executivo Municipal normalize o pagamento dos servidores e o repasse do convenio do sindicato, salientou Felipin.


Veja também sobre Rolim de Moura
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo