Banner juvino publicidade

Economia

Política 13/06/2017 23:43 Assessoria de Imprensa (Daniel Santana)

Raupp media socorro às prefeituras em débito com a Eletrobrás

Gestores que não regularizaram suas pendências terão oportunidade de negociar com a empresa

Diante da queda de arrecadação da maioria dos municípios causada pelo difícil momento econômico do país, e da dificuldade das prefeituras em honrar suas dívidas o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), pleiteou no ultimo fim de semana, uma reunião com o diretor da Eletrobrás Efraim Cruz e o representante da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Roger André.

O objetivo é viabilizar a negociação das dívidas e propor uma solução conjunta. "Alguns gestores municipais encontraram municípios em situação realmente precária. Vamos junto com a Eletrobrás, a Arom o Tribunal de justiça e as prefeituras em débito procurarem uma solução viável possibilitando um equilíbrio econômico", disse Raupp.

De acordo com a Arom, entidade que congrega 100% dos municípios rondonienses, até agora somente cinco municípios apresentam débitos. "Solicitamos para as procuradorias dos municípios de todo o Estado, que façam levantamento para que, caso haja precatório não pago possamos adicionar ao acordo, que deverá ser único e em conjunto. Estamos analisando com a nossa equipe técnica/jurídica a possibilidade da suspensão de juros e multas desses débitos por parte da Eletrobrás", informou o representante da Arom, Roger André.

"A Eletrobrás está sensível com a situação das prefeituras e a pedido do senador Raupp e da Arom vamos analisar a melhor formatação para podermos minimizar o impacto dessas dívidas nas prefeituras", disse Efraim Cruz, diretor da Eletrobrás Distribuição Rondônia.

"Eu e a deputada Marinha temos trabalhado nos 52 municípios em todos os setores, porque acreditamos no desenvolvimento de Rondônia, e vamos continuar auxiliando os municípios na parte técnica e investindo em infraestrutura, saúde e educação e demais áreas", afirmou Raupp.


Veja também sobre Política
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo