Banner juvino publicidade

Economia

Reunião entre Prefeitura e Promotoria! 03/04/2017 14:40 Da assessoria

Prefeito de Costa Marques entrega à promotoria pública relatório da auditoria financeira no município

A promotoria pública da comarca de Costa Marques, Dra. Clícia Pinto Martins, recebeu em seu gabinete o prefeito Mirandão, que estava acompanhado da primeira-dama e secretários municipais. Na oportunidade, Mirandão entregou para a promotora o relatório da auditoria financeira que apontou a existência de uma dívida atualmente em torno de R$ 17.000.000,00. A promotoria irá apreciar o relatório em momento posterior. Em seguida, o secretário de Obras do município, Reginaldo Moreira, informou que recebeu o maquinário em péssimo estado de conservação, mas que, com muita dificuldade, está adotando providencias para a regularização da frota e manutenção da coleta de lixo na cidade. O secretário também informou que a coleta de lixo no distrito de São Domingos está sendo realizada com periodicidade semanal. Reginaldo Trindade solicitou à Promotoria de Justiça que ajudasse a Secretaria de Obras a manter a disciplina dos apenados em Costa Marques. A promotora prestou orientação e comprometeu-se a advertir os apenados que estão a participar do convênio com a prefeitura.

Mirandão informou que atualmente o Consórcio CINCERO não é, no momento, medida viável para a solução da coleta e destinação de resíduos sólidos na cidade, mas que está estudando novas saídas para a resolução do problema. O procurador geral do município, Dr. Ronan Almeida Araújo, solicitou à promotora um olhar especial ao município na destinação de bens apreendidos, como carros, caminhão e madeiras em toras, uma vez que o município pretende utilizar esses bens para prestar melhor serviço à comunidade, em razão do sucateamento de veículos disponíveis atualmente à prefeitura.

A senhora Sueli Nunes Magalhães, representante da Secretaria Municipal de Educação, informou que e está trabalhando para regularizar uma associação de catadores de lixo, salientando que possui intenção de realizar futura parceria entre esta associação e prefeitura. Ao final, a representante do Ministério Público e Prefeitura aprovaram uma nova reunião para o dia 25 de abril de 2017, às 16:00 horas, para tratarem de outros assuntos de interesse da comunidade. Mirandão agradeceu à promotora por receber seus secretários e disse que pretende governar o município de Costa Marques com responsabilidade e seriedade, buscando sempre a realização de ações voltadas ao social para melhorar a qualidade de vida da população.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo