Banner juvino publicidade

Curiosidades

Mistérios 21/06/2018 20:22 Fonte: Canal – Mais Curiosidades

Assista a Biografia Completa de Osama Bin Laden

Você sabe como Osama Bin Laden foi morto? Você sabe se ele realmente foi morto? Confira no vídeo ou nessa leitura.

No dia 10 de março de 1957 acontecia o nascimento de um homem que marcaria para sempre o dia 11 de setembro.

O pequeno bebe nasceu na capital da Arábia Saudita e foi batizado com o nome de Usamah Bin Muhammad Bin Awad Bin Landi, ele era o decimo sétimo filho de um milionário da construção civil Saudita, seu pai Mohammad Bin Laden era de família pobre e no ano de 1930 decidiu emigrar para a Arábia Saudita, em poucos anos fez sua fortuna trabalhando com construção civil, construindo palácios e prédios para o rei Saud. Osama dificilmente estava em companhia de sua mãe. Seus irmãos costumavam rejeita-lo, mais tarde com a morte de seu pai Bin Laden herdou uma grande fortuna e ingressou na universidade de Engenharia de Jeddah, e foi nessa universidade que conheceu Abdullah Azzam o qual foi seu mentor, Osama Bin Laden passou a se dedicar aos estudos de sua religião foi então que seu mentor sugeriu que ele conhecesse os lideres mulçumanos que resistiam contra a invasão soviética ao Afeganistão.

Após conhecer os lideres Bin Laden estava convencido que deveria participar ativamente da guerrilha religiosa mulçumana. Foi então que decidiu destinar altas quantias ao financiamento de guerrilheiros afegãos, entre outros feitos na época.

Bin Laden também passou a recrutar voluntários para a luta, tempos mais tarde fez diversas viagens ao Paquistão sem cruzar a fronteira, segundo biógrafos isso ocorria por recomendações de autoridades sauditas que temiam a captura de Osama, e também a pedido de sua mãe que temia por sua segurança.

Com o passar do tempo Bin Laden passou a frequentar o campo de batalha passando a liderar um grupo de jovens voluntários árabes. E foi esse grupo que mais tarde no ano de 1988 nasceria à conhecida Al Qaeda. Muitas pessoas se pergunta o significado do nome Al Qaeda, em tradução é conhecido como A Base.

Após o estouro da guerra do Golfo no ano de 1991 Bin Laden fez duras criticas a família real por terem autorizado o desembarque de soldados americanos em território saudita. Essas criticas o afastou ainda mais da família e fez com que ele fosse declarado não grato no seu próprio país.

Depois isso ele decidiu se transferir para o Sudão em 1992 onde passou a administrar supostos campos de treinamentos. Nesses campos de treinamento Bin Laden também passou a emitir decretos religiosos contra os Estados Unidos e a monarquia saudita, esses decretos custaram a sua nacionalidade a qual Bin Laden foi privado no ano de 1994. Após muita pressão americana e da ONU Osama teve que deixar o país e voltar para o Afeganistão, onde novamente, colocou, em operação outros campos de treinamentos e reforçou a retorica antiamericana.

Osama Bin Laden ficou conhecido mundialmente após o 11 de setembro de 2001, mas antes desse ataque ele já tinha outros feitos em seu currículo como, por exemplo, o ataque às embaixadas americanas na Tanzânia e no Quênia que ocorreram no dia 7 de agosto de 1998 que causou 224 mortes e muitos feridos. Sua organização foi considerada responsável por diversos ataques aos Estados Unidos ao Oriente Médio e países aliados.

Osama Bin Laden ainda fiel em seus ideais já contava com muitos voluntários para colocar em pratica um de seus maiores planos.

E foi no dia 11 de setembro de 2001 que dezenove terroristas ligados à rede de Osama Bin Laden desviariam três aviões para realizar o atentado contra as torres gêmeas e possivelmente o pentágono.  Dois aviões se chocaram contra as torres levando a destruição completa, caos e diversas mortes, o terceiro avião caiu no pentágono. Antes desse atentado Bin Laden estava entre os 10 mais procurados do mundo e foi a partir do dia 11 de setembro de 2001 que Osama Bin Laden passou a ser o homem mais procurado do planeta.

Após esse atentado Bin Laden tratou de sumir, a caçada por ele havia começado e alguns relatos mostram que ele foi pego diversas vezes, mas que na verdade não era ele e sim um sósia dele.

Segundo informações Osama Bin Laden e seu chefe de operações planejavam atacar novamente os Estados Unidos no décimo aniversário do ataque as torres gêmeas, essas informações foram obtidas graças ao grupo das forças especiais da marinha.

Após muitas semanas de intensas investigações, baseadas em relatórios e fotos de satélites concluíram então que havia grandes chances de que Bin Laden estive em uma mansão localizada na cidade de Abbottabad, local que fica a uma hora da capital paquistanesa.

Foi então que no dia 1 de maio de 2011 quatro helicópteros americanos decolaram da cidade de Ghazi levando tropas de elite e uma unidade de combate ao terrorismo voaram até a mansão.

 Essa mansão contava com paredes bem grossas, muro bem alto, arame farpado em cima do muro e diversas câmeras. Após a chegada das tropas americanas ouve trocas de tiro levando a óbito o mais procurado terrorista do mundo. Relatos contam que Osama Bin Laden morreu com apenas um tiro na cabeça, já em outros veículos de comunicação sugerem que mesmo após o terrorista ter morrido vários soldados que participaram da missão dispararam contra o corpo de Bin Laden, deixando o corpo igual a uma peneira e seria por isso que nunca foi revelado nem uma imagem se quer do corpo de Osama Bin Laden.

Após o final da caçada um helicóptero levou o corpo do líder da Al-Qaeda e homem mais procurado do mundo, e pouco tempo depois Osama Bin Laden foi sepultado no mar cuja localização exata nunca foi informada.

E você acredita que o maior terrorista e mais procurado do mundo realmente foi morto?  Comenta aqui abaixo, esse tipo de vídeo da muito trabalho então se você gosta desse conteúdo, clica nesse botão vermelho e se inscreva no canal, curta o vídeo e deixe seu comentário. Eu fico por aqui e até a próxima.

Assista ao vídeo:

Link do vídeo: Clique aqui!

Fonte : Canal Mais Curiosidades


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo