Cultura

Eventos 11/10/2017 20:06 Fonte: Planeta Folha - por Dr. Ronan Almeida de Araújo

Igreja Adventista de Costa Marques promove evento sobre Outubro Rosa

Considerada uma das religiões mais sérias do mundo, a Igreja Adventista de Costa Marques promoveu no último dia primeiro deste mês evento denominado de Outubro Rosa, realizado na Câmara de Vereadores da cidade. O tema foi sobre câncer da mama e câncer no útero. As palestrantes foram Lívia Rocha e Keuciquely Cris. A direção do evento estava sob o comando de Cleonice Gonçalves. Muitas mulheres participaram do encontro e 20 delas doaram cabelos que foram encaminhados ao Hospital do Câncer de Barretos, SP.

A Igreja Adventista tem realizado inúmeros eventos no município de Costa Marques, ajudando na realização de ações sociais voltadas às pessoas de baixa renda, no sentido de que possam aprender profissões como culinárias, desenho, palestras sobre autoestima contra vícios, como drogas e alcoolismo, para que a juventude, principalmente, se afaste dessas dependências químicas, exercitando atividades físicas e fazendo leituras de livros de comportamento humano que retrate como levar uma vida saudável e ter um bom pensamento espiritual para que a presença de Deus seja o principal motivador para a libertação de tentações tão presentes nesse mundo moderno que vivemos, ajudando na vocação para a prática de boa leitura e compromisso com Jesus objetivando uma plena vida social e familiar, como exemplo de vida que se espera do ser humano. 

A Igreja Adventista de Costa Marques vem também colaborando com a prefeitura socialmente e vários jovens vindos de outros Estados da Federação estão na cidade para exercer atividades ligadas à valorização do ser humano e respeito ao próximo, como ferramentas de ensinamento de vida social em favor do próximo. Algumas atividades assistenciais dos jovens até agora realizados foram a reforma da praça do bosque, pintura do hospital e realização de cursos voltados à formação humana, para que haja engajamento da juventude por uma sociedade mais fraterna, humanitária e verdadeiramente libertária, sempre colocando em prática os ensinamentos de Jesus Cristo como modelo para que tenham uma vida espiritual pautada nos valores humanos, convivendo harmonicamente e respeitando os direitos do próximo. A Igreja Adventista atu a sempre em primeiro lugar para fazer com que a pessoa compreenda o sentido da vida e que a religião serve hoje para unir o ser humano a Jesus Cristo, uma ligação que fortaleça o espírito do amor fazer sempre o bem, seja qual for a denominação cristã, credo, fator social, etc. 

A Igreja Adventista tem uma preocupação muito forte no sentido de não se envolver com política partidária e movimentos desses gêneros, pois para eles o principal não é a prática de cor partidária e sim o trabalho voltado àqueles que aceitam Jesus como libertador e redentor, pois sem Ele ninguém conseguirá alcançar o reino eterno, que é a salvação. Essa preocupação tem feito com que os adventistas pratiquem umas religiões mais coerentes internacionalmente, crescendo demasiadamente em todos os rincões do mundo, pois a objetivo deles é sempre ser uma missionário preparado para levar as mensagens de Deus em qualquer lugar, de modo particular para os ambientes que ainda não enxergaram que Cristo seja o responsável para ajudar na diminuição dos conflitos existentes e mu dar de comportamento na esperança de qualquer momento o Salvador do mundo volte à terra para abençoar os que Nele crêem e aceitem como o único que realmente tem condições de transformar a realidade social, econômica e também política, fazendo com que o mundo viva melhor e todos sejam iguais na mesma intenção de viver unidos eternamente mudando essa triste situação porque passam todas as nações do mundo, com guerras, conflitos sociais, fome, aumento da miséria, de doenças, etc. Enfim, os adventistas querem ser hoje um elo entre a pessoa a Cristo, unindo os povos a viver de forma diferente e que todos possam ter a salvação para uma plena em companhia daquele que criou o nosso mundo.  

Texto produzido por Dr. Ronan Almeida de Araújo. Advogado e jornalista na cidade de Costa Marques.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo