Cultura

Cultura 03/06/2017 08:28 Secom - Governo de Rondônia - Texto: Maximus Vargas

Governo garante recurso para realização do arraial Flor do Maracujá

A 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois-bumbás Flor do Maracujá acontece de 3 a 16 de julho no Parque dos Tanques, em Porto Velho. O local possui o espaço necessário para instalação da arena de apresentação dos mais de 30 grupos folclóricos que se apresentarão, segundo avaliação de representantes da Federação de Quadrilhas, Bois Bumbá e Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia (Federon).

Além do espaço, o Governo de Rondônia destina mais de R$ 300 mil para estrutura de palco, som, iluminação, tendas, grades de segurança e banheiros químicos. A estrutura de grande porte é devido a proporção que o evento alcançou desde sua implantação.

O diretor financeiro da Federon, Severino Castro, explica que a arena deve medir 50×50 metros para comportar as apresentações dos grupos, e que o espaço do parque é ideal para a montagem da estrutura da festa.

Severino fala que o evento já passou por muitos lugares, e que a ideia é que a Flor do Maracujá passe a ter um local fixo. “O local escolhido faz com que os grupos ofereçam um serviço e indumentária de qualidade”, apontou.

“E estamos trabalhando para a instalação de uma futura ‘Cidade da Cultura’ ali no parque”, ponderou Rodnei, titular da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejcuel), salientando que o espaço poderá ser utilizado de forma fixa para a Flor do Maracujá.

O Parque dos Tanques também acomoda a sede da Federon, que é responsável pelo evento.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo