Cultura

Em Ariquemes 29/04/2017 14:18 Alerta Rondônia

Comissão das obras do Santuário São Peregrino pedem doações para terminar construção

A comissão que organiza as obras do Santuário São Peregrino, esteve se reunindo com a imprensa na manha desta sexta-feira (27) para apresentar o andamento e pedir o apoio da imprensa para que seja arrecado recursos para dar continuidade aos trabalhos da construção.

Em entrevista a imprensa, o Dr. Mauro Pedro e Dra. Ana Maria falaram sobre as necessidades em angariar recursos para dar prosseguimento nas obras, “estamos muito esperançosos com o seguimento desta obra, pois a previsão inicial de término é de quatro anos e em pouco mais de dois anos e meio as obras já estão em estado bem avançado, é sinal de que estamos trabalhamos bem, e este Santuário é Múlti Paroquial, ou seja, pertence às três paróquias locais” enfatizou Dr. Mauro.

Dr. Mauro falou sobre a necessidade de doações para poder prosseguir com o andamento das obras, ”O s pecuaristas e empresários que se sentirem no coração a boa vontade de doar, pode nos procurar aqui no escritório do Santuário, nas três paróquias ou ligar nos telefones disponíveis nos panfletos distribuídos em toda a cidade”. Ele lembrou ainda, que para cada doação de bezerro ou novilha o doador ganhará uma imagem do Santo Peregrino.

Todas as doações recebidas serão leiloadas no dia 20 de maio próximo na APA - Associação dos Pecuaristas de Ariquemes onde será realizado 3º Leilão em prol das.

Conheça o Santo Peregrino

O santo é pouco conhecido em nossa região, mas é um santo considerado o “Santo Protetor” contra o mal do câncer do corpo e também da alma.

Na idade de 60 anos, por causa do estilo de vida sacrificado que ele levava trabalhando em meio aos pobres e ajudando o próximo, foi acometido pelo câncer, com uma chaga maligna em sua perna direita. Sem ver nenhuma chance de cura, o médico se viu obrigado a amputar a perna de São Peregrino para salvar sua vida. Durante aquela noite, porém, ele foi se arrastando até a sala de orações, onde havia uma pintura de Jesus crucificado na parede.

Ele se prostrou aos pés da cruz e clamou pela cura daquela doença maligna. Ele foi envolvido num êxtase tão profundo que viu Jesus descer da cruz pintada na parede e tocar sua  perna doente. Ao acordar, mandou chamar o médico, que constatou que havia ocorrido um verdadeiro milagre, pois a perna de São Peregrino estava totalmente curada e não precisava ser amputada.

Por causa deste fato, ele passou a ser venerado e invocado como o protetor contra o câncer. Muitas pessoas têm alcançado graças e milagres de cura dessa doença ainda hoje pedindo a intercessão de São Peregrino.


Veja também sobre Ariquemes Obras

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Planeta Folha nas redes sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo