Banner juvino publicidade

Cultura

Em Ariquemes 29/04/2017 14:18 Alerta Rondônia

Comissão das obras do Santuário São Peregrino pedem doações para terminar construção

A comissão que organiza as obras do Santuário São Peregrino, esteve se reunindo com a imprensa na manha desta sexta-feira (27) para apresentar o andamento e pedir o apoio da imprensa para que seja arrecado recursos para dar continuidade aos trabalhos da construção.

Em entrevista a imprensa, o Dr. Mauro Pedro e Dra. Ana Maria falaram sobre as necessidades em angariar recursos para dar prosseguimento nas obras, “estamos muito esperançosos com o seguimento desta obra, pois a previsão inicial de término é de quatro anos e em pouco mais de dois anos e meio as obras já estão em estado bem avançado, é sinal de que estamos trabalhamos bem, e este Santuário é Múlti Paroquial, ou seja, pertence às três paróquias locais” enfatizou Dr. Mauro.

Dr. Mauro falou sobre a necessidade de doações para poder prosseguir com o andamento das obras, ”O s pecuaristas e empresários que se sentirem no coração a boa vontade de doar, pode nos procurar aqui no escritório do Santuário, nas três paróquias ou ligar nos telefones disponíveis nos panfletos distribuídos em toda a cidade”. Ele lembrou ainda, que para cada doação de bezerro ou novilha o doador ganhará uma imagem do Santo Peregrino.

Todas as doações recebidas serão leiloadas no dia 20 de maio próximo na APA - Associação dos Pecuaristas de Ariquemes onde será realizado 3º Leilão em prol das.

Conheça o Santo Peregrino

O santo é pouco conhecido em nossa região, mas é um santo considerado o “Santo Protetor” contra o mal do câncer do corpo e também da alma.

Na idade de 60 anos, por causa do estilo de vida sacrificado que ele levava trabalhando em meio aos pobres e ajudando o próximo, foi acometido pelo câncer, com uma chaga maligna em sua perna direita. Sem ver nenhuma chance de cura, o médico se viu obrigado a amputar a perna de São Peregrino para salvar sua vida. Durante aquela noite, porém, ele foi se arrastando até a sala de orações, onde havia uma pintura de Jesus crucificado na parede.

Ele se prostrou aos pés da cruz e clamou pela cura daquela doença maligna. Ele foi envolvido num êxtase tão profundo que viu Jesus descer da cruz pintada na parede e tocar sua  perna doente. Ao acordar, mandou chamar o médico, que constatou que havia ocorrido um verdadeiro milagre, pois a perna de São Peregrino estava totalmente curada e não precisava ser amputada.

Por causa deste fato, ele passou a ser venerado e invocado como o protetor contra o câncer. Muitas pessoas têm alcançado graças e milagres de cura dessa doença ainda hoje pedindo a intercessão de São Peregrino.


Veja também sobre Ariquemes Obras
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo