Concurso

Costa Marques 27/01/2018 00:30 Fonte: Planeta Folha - por Dr. Ronan Almeida de Araújo

Advogados cobram do tribunal mais funcionários para atuarem na vara cível do fórum de Costa Marques

Com mais de dois processos e pouquíssimos servidores, a vara cível de fórum de Costa Marques é motivo de reclamação dos advogados que atuam na comarca, pois os servidores que existem estão fazendo milagre para dar conta de tanto serviço, principalmente porque há um número muito grande de ingresso de novas ações, o que vai acumulando a carga de trabalho dos servidores que estão passando por depressão, inclusive o chefe de cartório sofreu no ano passado um AVC, que quase o levou a óbito, diante de tantas cobranças que são feitas por parte das pessoas aos servidores que acham que são responsáveis pela demora processal na decisão de suas ações.

Na segunda-feira passada, tomou posse a nova juíza titular, pois a comarca ficou quase dois anos com juiz substituto, atuando em duas comarcas, a de Costa Marques e de São Francisco, o que fez aumentar ainda mais o número de processo, aguardando despacho, audiência e sentença, mesmo que o ex-magistrado tendo feito um ótimo trabalho ao qual foi muito elogiado pelos servidores, advogados e pessoas que têm ações tramitando no fórum da comarca.  

Se um processo hoje na vara cível demora mais do que em outras comarca, a culpa não é dos poucos servidores que trabalham no cartório, mas sim do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, porque quando um servidor é nomeado para atuar na comarca, em pouco tempo ele consegue transferência para outras comarcas porque prefere trabalhar em cidades mais desenvolvidas, situação essa que a cúpula do judiciário rondoniense deveria resolver para evitar o acúmulo de processos, o stress dos servidores, a demora em marcar uma audiência, principalmente de instrução e julgamento, como também para sentenciar, pois com poucos servidores, a vara cível é o setor do fórum que mais recebe processo, razão pela qual a população que tem uma ação tramitando no fórum de Costa Marques precisa entrar em contato com a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (3217-1152) e faça sua reclamação para que o processo deixe de ser “bicho preguiça” (o animal mais lento) para ser um “leopardo” (o animal mais rápido), cobrando a nomeação de mais servidor para atuar na vara cível do fórum de Costa Marques.

Texto: Ronan Almeida de Araújo é proprietário do site Giro Central e jornalista registrado no Ministério do Trabalho sob o número 431/98/RO.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo