Banner juvino publicidade

Concurso

Confira! 15/09/2017 16:06 Fonte: Assessoria de Imprensa

Simulado do Exame do Cremesp 2017 está disponível online gratuitamente

Pela primeira vez, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) disponibiliza um Simulado, gratuitamente, para os alunos de medicina dos 6º anos que irão fazer o Exame do Cremesp 2017. O link ficou disponível à 00h desta sexta-feira (15/9) até as 23h59 da próxima segunda-feira (18/9), no site da Fundação Carlos Chagas.

CLIQUE AQUI E ACESSE O SIMULADO!

Elaborado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), instituição responsável pela aplicação do Exame, o Simulado tem o objetivo de proporcionar aos estudantes do 6º ano de Medicina de todo o Brasil condições de avaliar sua performance no exame do Conselho.

“O Simulado é uma iniciativa do Cremesp para que o recém-formado possa conhecer o tipo de conteúdo que é abordado no Exame. Nosso objetivo é aumentar a transparência da avaliação”, comentou Bráulio Luna Filho, diretor do Cremesp e coordenador do Exame.

“Essa é mais uma ferramenta para que o recém-formado possa se autoavaliar sobre os conhecimentos médicos adquiridos na graduação”, destacou o presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim.

A avaliação tem 60 questões de múltipla escolha – o que representa metade das questões do Exame do Cremesp – e abrange proporcionalmente todas as áreas de conteúdo: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas. O candidato tem um tempo máximo de 90 segundos para responder cada questão.

A participação no Simulado do Exame do Cremesp é facultativa e não terá efeito no resultado de desempenho do aluno no Exame do Cremesp. Para participar, o candidato deverá acessar o site da Fundação Carlos Chagas e poderá realizar o teste uma única vez. Ao término da prova, receberá automaticamente o resultado de seu desempenho.

 Exame do Cremesp

As inscrições para a 13ª edição do Exame do Cremesp são gratuitas e podem ser realizadas até 21 de setembro de 2017, exclusivamente pelo site da Fundação Carlos Chagas, responsável pela elaboração e aplicação das provas.

A avaliação acontecerá no dia 22 de outubro 2017 e é destinada aos egressos do sexto ano ou do 12º período de Medicina das escolas de todo o País. Formados em anos anteriores que não obtiveram a nota mínima instituída pelo Cremesp (60% das questões), e se comprometeram em realizar o Exame em 2017, também devem se inscrever. Outros detalhes podem ser obtidos no Edital de Abertura das Inscrições.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo