Concurso

Confira! 15/09/2017 16:06 Fonte: Assessoria de Imprensa

Simulado do Exame do Cremesp 2017 está disponível online gratuitamente

Pela primeira vez, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) disponibiliza um Simulado, gratuitamente, para os alunos de medicina dos 6º anos que irão fazer o Exame do Cremesp 2017. O link ficou disponível à 00h desta sexta-feira (15/9) até as 23h59 da próxima segunda-feira (18/9), no site da Fundação Carlos Chagas.

CLIQUE AQUI E ACESSE O SIMULADO!

Elaborado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), instituição responsável pela aplicação do Exame, o Simulado tem o objetivo de proporcionar aos estudantes do 6º ano de Medicina de todo o Brasil condições de avaliar sua performance no exame do Conselho.

“O Simulado é uma iniciativa do Cremesp para que o recém-formado possa conhecer o tipo de conteúdo que é abordado no Exame. Nosso objetivo é aumentar a transparência da avaliação”, comentou Bráulio Luna Filho, diretor do Cremesp e coordenador do Exame.

“Essa é mais uma ferramenta para que o recém-formado possa se autoavaliar sobre os conhecimentos médicos adquiridos na graduação”, destacou o presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim.

A avaliação tem 60 questões de múltipla escolha – o que representa metade das questões do Exame do Cremesp – e abrange proporcionalmente todas as áreas de conteúdo: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas. O candidato tem um tempo máximo de 90 segundos para responder cada questão.

A participação no Simulado do Exame do Cremesp é facultativa e não terá efeito no resultado de desempenho do aluno no Exame do Cremesp. Para participar, o candidato deverá acessar o site da Fundação Carlos Chagas e poderá realizar o teste uma única vez. Ao término da prova, receberá automaticamente o resultado de seu desempenho.

 Exame do Cremesp

As inscrições para a 13ª edição do Exame do Cremesp são gratuitas e podem ser realizadas até 21 de setembro de 2017, exclusivamente pelo site da Fundação Carlos Chagas, responsável pela elaboração e aplicação das provas.

A avaliação acontecerá no dia 22 de outubro 2017 e é destinada aos egressos do sexto ano ou do 12º período de Medicina das escolas de todo o País. Formados em anos anteriores que não obtiveram a nota mínima instituída pelo Cremesp (60% das questões), e se comprometeram em realizar o Exame em 2017, também devem se inscrever. Outros detalhes podem ser obtidos no Edital de Abertura das Inscrições.


Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Planeta Folha nas redes sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo