Banner juvino publicidade

Brasil

Polícia 23/11/2018 18:55 Fonte:Terra

Brasileiro acusado de roubo é linchado e tem corpo pendurado em praça de cidade boliviana

A polícia boliviana investiga o caso, mas não informou se alguma pessoa foi presa em ligação com o crime.

Homem foi acusado de roubo por populares. Família diz que acusação é falsa e tentar juntar dinheiro para realizar traslado do corpo.

O brasileiro Vinícius Chagas Maciel, de 31 anos, natural de Santana, no Amapá, foi espancado e enforcado por moradores da cidade de San Julián, na Bolívia, na madrugada da terça-feira, 20. Segundo a família, a vítima, que estava havia cerca de um ano no país, foi falsamente acusada de roubo e linchada por populares, que penduraram o seu corpo em uma praça da cidade.

A irmã da vítima, Vitória Chagas Maciel, de 26 anos, disse ao Estado que ficou sabendo do ataque por meio das redes sociais. “Um amigo dele postou informações sobre o caso”, disse. Segundo ela, Vinícius foi para a Bolívia a partir de um convite de um amigo que o chamou para trabalhar, proposta que acabou não se concretizando. A partir daí, o jovem buscou outros empregos e atualmente prestava serviço como auxiliar de mecânico em uma oficina.

Segundo Vitória, a vítima estava em San Julián a passeio. “Ele estava em um bar e um amigo o chamou para acompanhá-lo numa cobrança de dívida que ele ia fazer. Foram conversar com o homem e sua mulher começou a gritar que eles eram ladrões. Esse amigo então fugiu, mas Vinícius não conseguiu escapar da barbárie”, disse.

A família agora está se mobilizando para realizar o traslado do corpo. “Somos muito humildes e não temos condições. Estamos tentando levantar R$ 20 mil por meio de rifas e vaquinhas, fazendo o que é possível para ao menos ele ter um enterro digno”, disse Vitória. A polícia boliviana investiga o caso, mas não informou se alguma pessoa foi presa em ligação com o crime.


Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo