Banner juvino publicidade

Brasil

SERINGUEIRAS 11/08/2018 07:07 Planeta folha

Despejo irregular de Esgoto não chega a estação de Tratamento

O esgoto que deveria ser despejado nas estações de tratamento estão sendo despejadas nos rios próximos às estações de tratamento em Seringueiras

O esgoto que deveria ser despejado nas estações de tratamento estão sendo despejados nos rios próximos às estações de tratamento em Seringueiras, com isso o esgoto não segue o caminho que deveria percorrer por falta de manutenção dos equipamentos, as estações de tratamento estão ao abandono.

Toda água consumida gera esgoto. Quando utilizada em descarga de vasos sanitários, entre outros, e acaba formando o esgoto doméstico. Esse esgoto chega, então, em tubulações de grande porte, conhecidas como coletores e interceptores, que o transportam até uma estação para que passem por todo o processo de tratamento a fim de que haja a retirada de poluentes, antes de que essa água seja devolvida aos  (rios, lagos e mar). porém em Seringueiras o esgoto não chega até a estação de Tratamento e é despejada em um pequeno córrego que passa por chacareiros e é despejado no   Rio que deveria receber o esgoto após todos processo de tratamento. Na administração anterior tinha vigilante no local, porém na administração atual o local encontra-se abandonado.

Além de prejudicar a qualidade de vida da população, está afetando a preservação do meio ambiente, a estação de Tratamento de Seringueiras não está recebendo o esgoto gerado pela população, e sim lançados em   córregos e rios e até mesmo nas ruas da cidade. O motor que deveria funcionar para conectar às redes coletoras para que sejam encaminhadas adequadamente às estações de tratamento do esgoto não funciona de forma adequada e não tem servidores para realizar os procedimentos de manutenção.

O Despejo de esgoto sem tratamento nos rios, é um problema ambiental, social e de saúde pública. Despejo irregular prejudica a qualidade das águas, o pior de tudo que o mesmo Rio que está recebendo esse esgoto Sanitário é o mesmo que CAERD coleta para o consumo da população local.

O que deveria ser prioridade dos administradores de  levar água de qualidade para as pessoas, porém isso não acontece e está havendo um descaso generalizado com o esgoto. Alguns lugares ruas e avenidas da cidade o esgoto está a céu aberto, a população são as que mais sofrem com este descaso. Assim, rios,  sofrem com o lançamento desses esgotos, muitas vezes, são lançadas de forma clandestina ou até intencional, os problemas na gestão dos serviços provocam o transbordo de esgoto em áreas públicas.

Embora a disponibilidade de água no Brasil seja imensa, é preciso garantir sua qualidade para as gerações futuras. Por isso, ao detectar contaminantes nas reservas de água subterrânea e superficial, é necessário tomar medidas para evitar o agravamento do problema causado pelo esgoto. É necessário que se invista em tecnologia para que as gerações futuras possam desfrutar a imensa quantidade de água disponível no território brasileiro com qualidade. 


Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo