Banner juvino publicidade

Brasil

Trânsito: 28/07/2018 19:25 Bom dia Brasil:

Acidentes de trânsito no Brasil, um problema de saúde pública

O Brasil tem a marca vergonhosa mais 100 mil mortes por ano em acidentes de trânsito.

Mais de R$ 2 bilhões deixam de ser usados em educação de trânsito nos últimos 8 anos. O dinheiro vem de  multas aplicadas no Brasil e deveria ser usado em medidas de prevenção de acidentes. Mas  é liberado para ajudar no balanço das contas do Governo Federal, enquanto são cortadas verbas para campanhas no trânsito, 274 pessoas morrem por dia no trânsito brasileiro.    

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,25 milhão de pessoas morrem, no mundo, por ano em acidentes de trânsito, e desse total metade das vítimas são pedestres, ciclistas e motociclistas.

Um dos objetivos da Agenda para o Desenvolvimento Sustentável 2030 é sobre segurança no trânsito, que prevê reduzir para a metade o número global de mortes e lesões causadas por acidentes de trânsito até 2020.

Dirigir alcoolizado é a segunda maior causa de morte no trânsito.
O trânsito brasileiro é o quarto mais violento do continente americano, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Dentro do País, São Paulo é o Estado com maior número de óbitos no trânsito e dirigir alcoolizado é a segunda maior causa. Pensando em diminuir o número de acidentes, foi publicada no ano passado a Lei Ordinária 13.546, do Código de Trânsito Brasileiro, que aumenta a punição para o motorista que causar morte dirigindo alcoolizado. Ou seja, a pena, que antes era de 2 a 4 anos de detenção, passa para 5 a 8 anos de reclusão.


Veja também sobre Acidente trânsito Brasil
Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo