Banner juvino publicidade

Brasil

Politica 17/05/2018 17:22 Fonte: Da assessoria para o Planeta Folha

Eduardo Lopes é reconhecido como o parlamentar que mais lutou em defesa dos municípios do RJ

O senador Eduardo Lopes recebeu nesta quarta-feira (16) o certificado Destaque Municipalista 2017, referente ao primeiro lugar no ranking do estado do Rio de Janeiro, da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Os critérios usados pela CNM são as votações e ações realizadas de cada congressista em relação aos municípios.

“Como senador, tenho me posicionado, como um republicano municipalista preocupado em prezar pela “coisa” pública tanto no sentido material – de bens públicos, recursos financeiros – quanto o imaterial – valores, dignidade, ética e responsabilidade”, destacou Eduardo Lopes.

Segundo o parlamentar, ao andar pelas regiões do Rio de Janeiro, presencia as dificuldades que os municípios vivem em decorrência da crise econômica que vem assolando o país. Para Lopes “falta dinheiro e sobram problemas.”

No Congresso Nacional, o senador tem defendido a necessidade de repensar o Pacto Federativo, por exemplo. Lopes acredita que a carga é muito pesada para os municípios. “A União fica com muito, os estados ficam com pouco e os municípios ficam com quase nada”, disse.

As dificuldades locais são uma realidade dos municípios. “Nas visitas aos municípios, como por exemplo na última que fiz a região Sul Fluminense, em Barra Mansa, Volta Redonda e Barra do Piraí, eu cheguei a seguinte conclusão em relação aos municípios: Cada um com seus problemas e todos com muitos problemas”, enfatizou o senador ao se referir que as demandas locais dos municípios precisam ser olhadas de forma individual.

Ao fim o senador Eduardo Lopes agradeceu a homenagem, dizendo que todos devem se unir para ajudar na retomado do crescimento do seu estado. “É preciso acabar com questões partidárias e unir forças para tirar o Rio de Janeiro da crise. Atualmente, o estado vive uma verdadeira desordem em todas as áreas. Muito obrigado pelo reconhecimento, a luta continua para viabilizar ações que ajudem os municípios”, defendeu.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo