Banner juvino publicidade

Brasil

Dia do Trabalhador 01/05/2018 10:23 Fonte: Da assessoria para o Planeta Folha

Evento em celebração ao 1º de maio leva serviços à população fluminense

Iniciativa do Ministério do Trabalho, do Sesc/RJ, da Firjan e do CNS oferece emissão de carteiras do trabalho e de identidade e Balcão de Empregos do Sine, entre outros serviços, em três cidades

Um evento promovido pelo Ministério do Trabalho, o Sesc/RJ, a Firjan e a Confederação Nacional de Saúde (CNS), programado para esta terça-feira, 1º de maio, Dia do Trabalho, levará serviços aos trabalhadores do Rio de Janeiro e de outras duas cidades fluminenses: Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Petrópolis, na Região Serrana. Serão oferecidos serviços como emissão de carteiras de trabalho e identidade, atendimento jurídico e Balcão de Emprego (Sistema Nacional de Empregos - Sine).

Além da emissão de documentos e do Balcão de Empregos, que colocará à disposição dos trabalhadores mais de mil vagas, serão realizados atendimentos jurídicos, exames de HIV, sífilis, hepatite B e C, com resultados entregues na hora. Unidades móveis Sesi do Cozinha Brasil e unidades móveis Senai de Inclusão Digital serão mobilizadas para o, que contará ainda com escovódromo, aferição do Índice de Massa Corporal (IMC), pressão arterial e orientação nutricional e oficina de artesanato. Para a emissão da carteira de identidade é necessário apresentar a certidão de nascimento ou casamento (original). Para a carteira de trabalho são exigidos comprovante de residência, documento de identificação original, CPF e comprovante de estado civil).

"A ideia é facilitar o acesso da população aos serviços do Ministério do Trabalho", afirma o ministro do Trabalho, Helton Yomura, que estará presente nos três eventos. "O Ministério do Trabalho, por meio de sua rede de atendimento, tem de estar próximo do trabalhador e, sempre que possível, ir ao encontro dele, prestando seu apoio. É o estamos fazendo neste 1º de maio, uma data de especial significado para todos nós, que priorizamos, em nosso cotidiano, a retomada do emprego no Brasil", acrescenta.

"Planeta Folha" também está no FacebookTwitterYouTube e Instagram! 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Planeta Folha - PF no (69) 98429-6737.


Veja também sobre Dia do Trabalhador
Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo