Anigif  3

Brasil

Estelionato, 05/10/2017 21:40 Planeta folha

Cuidado: golpe da venda de carro na OLX já fez várias vítimas nas Capitais e interior do Brasil

Condição imperdível, depósito antecipado. Assim várias pessoas foram convencidas por anúncio em classificados on-line OLX, a comprar carros de anúncios falsos clonado de publicações dos verdadeiro proprietário.

De acordo com informações de um vendedor de um veículo Fiat Strada localizado na cidade de Goiás, o mesmo postou o seu veículo para venda no site OLX, após o anúncio os estelionatário entraram em contato através do WhatsApp interessado em comprar o veículo, após contato os estelionatário solicitou do vendedor cópias de seus documentos e do CRV - Certificado de Registro do Veículo, atraído o vendedor enviou os documentos, após os estelionatários passou a publicar um novo anúncio falso vendendo o mesmo veículo se passando pelo verdadeiro proprietário usando os documentos, CRV e fotos do proprietário do veículo e de sua família copiadas do Facebook. Em conversa com o senhor proprietário do veículo o mesmo disse que está passando muito transtorno, já registrou ocorrência na polícia e recebe várias ligações de pessoas que depositou dinheiro nas contas dos estelionatários.

Todos foram atraídos por anúncios no site OLX que apresentavam condições de parcelamento especiais ou mesmo valores abaixo de mercado. A negociação era intermediada com os estelionatários pelo WhatsApp. Depositado o dinheiro, a vítima era bloqueada no aplicativo.

Recomendações. 

Para evitar esse tipo de prejuízo o delegado da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações e Falsificações, recomenda que o comprador pesquise muito bem a pessoa ou empresa com que negocia e procure a delegacia de polícia em caso de fraude.

"É preciso reunir o máximo de informações como referência, endereço e telefones. Ir ao local para ver o produto e, só então, efetuar o pagamento. Carros ainda precisam ter pesquisa sobre fraude no número do chassi e consulta no departamento de trânsito", ressaltou o delegado.


Veja também sobre Estelionato golpe
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo