Anigif  3

Brasil

Polícia 25/09/2017 20:41 Fonte: Extra

Rocinha tem seis mortos e 14 fuzis apreendidos em quatro dias de operação

A polícia divulgou nesta segunda-feira um relatório sobre a operação na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Segundo o documento, desde sexta-feira, quando houve um intenso tiroteio na favela, seis pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas. Entre os mortos, de acordo com o relatório, há dois suspeitos baleados em confronto com a polícia e dois corpos encontrados carbonizados e não identificados.

Oito suspeitos foram presos em flagrante e um menor de idade, apreendido. Além disso, sete mandados de prisão expedidos pela Justiça foram cumpridos. Há outros 22 mandados ainda por cumprir.

Durante a operação, também foram apreendidos 14 fuzis, seis pistolas, 25 granadas (sendo 10 caseiras), 209 carregadores, 2847 munições, um simulacro de pistola, oito rádios carregadores, além de drogas, aparelhos celulares, dinheiro em espécie, talões de cheques e 11 veículos.

Mais de 900 militares estão na Rocinha desde sexta-feira, em uma operação em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Rio. O objetivo é conter uma guerra entre grupos de traficantes rivais pelo domínio da comunidade. Parte dos criminosos fugiu pela mata ao lado da favela, para bairros como Tijuca e Rio Comprido.

Na manhã desta segunda-feira, policiais militares e civis voltaram a realizar uma incursão na favela. Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) entraram em confronto com bandidos na área conhecida como Vila Verde. Durante buscas na comunidade, houve tiroteio próximo à duas escolas municipais: Luiz Paulo Horta e Ciep Bento Rubião, que estão fechadas.

Seis homens mortos durante a operação

- Dois corpos foram encontrados carbonizados na comunidade e ainda não foram identificados;

- Outros dois criminosos foram mortos durante confrontos com PMs no Alto da Boa Vista, um deles identificado como Helder Antonio Amaral, o Gigante;

-Um homem, sem identificação morreu a caminho do hospital;

-Thiago Fernandes da Silva (a polícia não deu detalhes).

Nove presos em flagrante:

- Wilklen Nobre Barcellos;

- Fábio Ribeiro França;

- Thomaz Alves da Silva;

- Vinícius dos Santos Mascarenhas;

- Alexandre de Castro Nascimento;

- Bruno Eduardo da Silva;

- Danilo dos Santos Alves;

- João Paulo Monteiro Barros;

- W.A.G (adolescente infrator).


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo