Banner juvino publicidade

Brasil

Arroz 18/06/2017 22:19 Da assessoria

Arroz do Brasil: destaque na maior convenção das Américas

O conhecimento, a tecnologia e as mais recentes inovações da indústria do arroz irão convergir em breve para um único evento: a Rice Market & Technology Convention, que ocorrerá em Miami, nos Estados Unidos, entre os dias 6 e 8 de junho. O Brasil será um dos grandes destaques da programação com o projeto Brazilian Rice, uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à participação do arroz nacional no mercado externo. Pelo quarto ano consecutivo, o Brazilian Rice será patrocinador da Rice Market & Technology Convention.

O projeto terá um espaço físico exclusivo para promoção de imagem e relacionamento durante a convenção e ganhará destaque também por meio da palestra da pesquisadora Cláudia Militz da Costa, PhD, que abordará os diferenciais do produto brasileiro e seu alto padrão para o mercado internacional. Trata-se de uma plataforma muito relevante para a multiplicação dos atributos do arroz do Brasil no espectro conceitual e comercial, como explica o gerente do Brazilian Rice, Gustavo Ludwig. "A Rice Market & Technology Convention é um evento referência nas Américas. Será uma oportunidade de evidenciar o bom posicionamento da indústria brasileira do arroz, que tem um produto reconhecido e encontra-se em um momento de boas perspectivas para exportação, com os resultados da safra atual", frisa Ludwig. Segundo o gerente, dez indústrias brasileiras do cereal devem prestigiar a convenção em Miami, participando da programação de palestras e seminários e aproximando-se de públicos de interesse para exportações por meio do espaço institucional do Brazilian Rice. 

A palestra de Cláudia  – A Revolução do Arroz Brasileiro – será no segundo dia do evento, dentro da sessão principal da convenção, a partir das 16h. A pesquisadora explica que o arroz brasileiro vive uma expansão comercial global, fruto do crescimento sólido de qualidade do grão, dos processos industriais e da sustentabilidade – e todo este trabalho desenvolvido no Brasil deve ser exposto em sua apresentação. "A expectativa é contribuir na divulgação dos diferenciais do arroz brasileiro e apresentar as bases desta realidade: o Brasil tem arroz de qualidade, produtos industrializados de classe internacional, profissionalismo e muita competitividade", destaca Cláudia.

Sobre o Brazilian Rice: tem como objetivo aumentar e consolidar as exportações brasileiras de arroz beneficiado, tornando o Brasil um player reconhecido no comércio internacional pela sua qualidade e capacidade produtiva. É realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando com uma série de ações com foco comercial e de aprimoramento da imagem do produto brasileiro em mercados estratégicos. Informações: www.brazilianrice.com.br


Veja também sobre Arroz Mundo
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo