Banner juvino publicidade

Brasil

Grave 16/06/2017 11:52 Noticias ao Minuto

Criança de 1 ano morre após falta de combustível em ambulância

Pais ofereceram para pagar o abastecimento, mas a empresa responsável pelo Serviço de atendimento móvel não autorizou

Uma menina de 1 ano morreu por consequência da falta de combustível em veículos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O pedido de transferência hospitalar de Mafra (SC), para Joinville, foi feito na quinta-feira (8) às 8h, mas Heloísa só deixou sua cidade às 23h.

A criança estava internada para tratar uma pneumonia no hospital São Vicente de Paulo, em Mafra (SC). Como a unidade não conta com UTI pediátrica, a criança precisou ser transferida para um hospital infantil em Joinville. A transferência foi autorizada, mas tarde demais.

De acordo com uma reportagem 'Bom Dia Brasil', os veículos do Samu não tinham combustível. Os pais da menina, funcionários do hospital, a secretaria municipal de saúde e até a própria médica da criança ofereceram de pagar o combustível da ambulância, mas a empresa responsável pelo Samu (Serviço de atendimento móvel) não autorizou.

"Eles negaram para a gente, falaram que não pode, que nenhum terceiro pode abastecer as ambulâncias do Samu", afirmou o pai.

Na falta da ambulância, responsáveis pelo hospital chegaram a pedir ajuda da polícia municipal de Joinville, mas o helicóptero não pode consequência do mau tempo.

O hospital de Mafra pediu novamente uma ambulância, mas o tanque não estava cheio e, ao chegar no município de Rio Negrinho, a criança foi transferida para outra ambulância.

Ainda de acordo com a reportagem, a menina só chegou ao Hospital Infantil de Joinville às 3 da manhã, quase 20 horas depois do pedido de transferência ter sido autorizado. Apesar de ter sido transferida imediatamente à UTI, a criança sofreu três paradas cardíacas e não resistiu.


Veja também sobre Grave Combusitivel Hospital
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo