Banner juvino publicidade

Brasil

Terror 01/06/2017 17:27 Fonte: Jornal Extra

Policiais à paisana matam menor que assaltava farmácia

Câmeras de segurança da loja registraram tudo; só não fica evidente qual agente teria atirado

Um jovem de 17 anos foi morto a tiros por policiais à paisana na noite desta quarta-feira (31). Os agentes atiraram assim que o menor anunciou um assalto em uma farmácia na Avenida Afonso Pena, em Itumbiara, Goiás.

As câmeras de segurança da loja mostram quando o jovem, que usava um capacete, deixou o seu revólver cair no chão. Ao notarem o que havia acontecido, ao menos três dos quatro PMs que estavam no local sacaram suas armas.

Pelas imagens não é possível identificar quem atirou contra o menor, que foi atingido por uma bala e caiu ao lado do balcão do estabelecimento. Na sequência, um dos policiais saiu correndo da loja à procura de um suposto cúmplice do adolescente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o jovem, mas ele já estava morto quando chegou ao hospital.

Segundo o delegado Ricardo Torres Chueire, da 6ª Delegacia Regional de Itumbiara, os policiais são da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça e trabalham na escolta de uma juíza. Os agentes não estavam em serviço no momento do assalto, eles faziam compras quando o menor entrou na farmácia.

“Um inquérito de homicídio foi instaurado, mas os policiais não foram autuados. É evidente a situação de legítima defesa”, contou o delegado ao Extra. As armas dos PMs foram apreendidas.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que inquérito será enviado ao Ministério Público (MP) assim que as investigações forem concluídas. O órgão decidirá se vai ou não denunciar os PMs.


Veja também sobre Polícia Brasil
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo