Banner juvino publicidade

Artigos

Política 03/08/2018 16:13 Fonte: Planeta Folha - Dr. Ronan Almeida de Araújo

Sem Lula, vou de Henrique Meirelles - por Dr. Ronan Almeida de Araújo

Neste final de semana termina o prazo de escolha dos candidatos a presidente e vice para disputarem as eleições presidenciais de 2018. Ontem o ex-presidente do Banco Central no governo Lula escolhido candidato pelo MDB à sucessão de Michel Temer.

Nascido em Anápolis, GO, 54 km de Goiânia, economista habilidoso, intelectual, estudioso em finanças públicas, Meireles foi deputado federal por um mandato no Estado de Goiás, porém assumiu muito pouco o mandato uma vez que sempre era acionado para assessorar chefes do poder executivo. Após o fim do segundo mandato de Lula, Henrique assumiu um cargo de grande envergadura no grupo JBS, empresa nascida na mesma cidade de Meireles.

Este nunca se envolver em corrupção. Antes, havia as sumido posição de destaque internacional em grandes instituições financeiras e depois voltou a comandar a principal pasta do atual governo como ministro da Economia, permanecendo até uns três atrás, quando resolveu abraçar, pela primeira vez, a disputa presidencial e ontem foi urgindo pelo MDB à condição de candidato e disse aos convencionais que ele mesmo vai bancar sua campanha, uma vez tratar-se de um homem milionário, conseguindo sua riqueza de forma lícita, diferentemente de outros políticos que agiram dilapidando o patrimônio como ratazanas a procura de dinheiro fácil na administração pública.

Já decidiu meu voto presidencial há anos e não mudarei de opinião. O que me fará inverter minha posição será a possibilidade de Lula não ser presidente, possivelmente irá acontecer porque a Rede Globo “não” deixa que Lula concorra em busca do terceiro mandato.

De segunda-feira em diante saberemos o que vai acontecer: o TSE vai barrar Lula ou vai permiti-lo sair candidato, porém ontem o presidente desta corte deu uma bobeira danada ao antecipar seu voto sobre a inelegibilidade do ex-presidente.

Luiz Fux percebe a “cagada” que fez e pediu retração a alguns órgãos de imprensa. Vitória do PT porque o partido disse hoje que irá pedir a suspeição do ministro, que deixará o comando do TSE no próximo dia 15, porém caso Lula não consiga o registro de sua candidatura na corte eleitoral, irá recorrer ao plenário do STF, quando Luiz Fux ficará impedido de votar, ou seja, menos um voto na contagem para impedir que Lula obtenha condição de participar como candidato a presidente da República. Fernando Hadd ad, ex-prefeito de São Paulo, possivelmente será o vice do “Sapo Barbudo”, ocorre que nunca fui simpático ao jeito “mofadinha” do ex-prefeito na política.

Fala demais e muito teórico. Não dá. Portanto, se Lula não puder sair candidato, vou de Henrique Meireles, sabendo que este candidato será mais outro Ulysses Guimarães, quando tirou 1% de votos como candidato a presidente pelo PMDB na campanha de anos atrás, que até esqueci o período.

Jornalista Ronan Almeida de Araújo (DRT/RO 431/98)


Veja também sobre Politica Lula
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo