Banner juvino publicidade

Artigos

Greve 01/06/2018 11:16 Fonte: Planeta Folha - Dr. Ronan Almeida de Araújo

A omissão dos partidos de esquerda e das centrais sindicais na greve dos caminhoneiros

Não vi nenhum partido e central sindical que se diz de esquerda a dar apoio à greve dos caminhoneiros. Indubitavelmente, que quase todas as greves nacionais, percebo a participação do PT, PCdoB, PSOL, PCB, CUT, FORÇA SINDICAL, entre tantos, defendo a direito à greve, por melhores condições de trabalho, etc. Porém, nesse paralisação em relação à pauta reivindicada pelo movimento dos caminheiros, estes partidos e essas centrais sindicais não se manifestaram, ou se o fizeram, atuaram isoladamente, sem que ninguém percebesse. Uma pena e talvez com o apoio à luta dos caminhoneiros envolvendo partidos políticos e centrais sindicais dispostas a lutar por um país melhor, ajudaria a manter a greve por mais dias, o que parece não irá acontecer, em razão de que o movimento perdeu força desde ontem à noite, e agora eles prometem “invadir o Congresso Nacional” na próxima semana para cobrar mais direito à justa luta dos caminhoneiros. Não defendo o envolvimento direto dos partidos, porém o apoio incondicional em favor deles sim porque é essa a razão tanto dos partidos de esquerda quanto das centrais sindicais ligadas às lutas de suas categorias. 

A LUTA DEVE SER COLETIVA 

A verdade é que o povo brasileiro está totalmente dividido. O extremismo contamina toda a sociedade. Os que são de direita não deixam sua opinião. Os que são da esquerda continua com a mesma ideologia de sempre. Mas nessa greve os dois grupos deveriam se unir porque os objetivos da população são os mesmos: lutar para que o país seja melhor, mais igualitário e mais justo. A divisão só interesse os poderemos, pois quanto mais desunido o cidadão, melhor para quem está no poder. Esse movimento dos grevistas não tem cor partidária, não tem partido, não ligação com qualquer central sindical, que se afastaram dos manifestantes sem nenhuma razão, mesmo que eles não tenham vontade de receber, pelo menos, a solidariedade dos grupos políticos e sindicais. Quem perdeu foi o movimento porque um soldado sozinho não ganha a guerra. A vitória só virá com a mobilização nacional porque o inimigo do povo é esse governo que finge que trabalha pelo Brasil. Enquanto não existir a união de todos os movimentos, viveremos de discursos e ilusões que na próxima eleição, o país vai melhorar. Essa melhora estamos esperando há séculos. Só piora. Triste.

Jornalista Ronan Almeida de Araújo


Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo