Banner juvino publicidade

Artigos

Artigos 29/04/2018 17:30 Fonte: Planeta Folha - Prof. Polini️

O futebol e as bananas… - por Prof. Polini

Ostentação no funk para alguns é o exagero de valores materiais: carros, dinheiro, fama, mulheres (sempre belas, claro). Não é importante o "ser", mas o "ter", a ideologia do capitalismo em última instância. De fato no Darwinismo social que vivemos somos todos macacos evoluídos, ainda batendo no peito para definir território e para isso, se não é robusto e forte o bastante, tem que ter no mínimo habilidades como rosnar alto, mostrar os dentes ameaçando ou destreza pulando com precisão de galho em galho! Saliento que quase metade da população brasileira é negra. Apesar disso, infelizmente o negro só está em evidência em nosso país em duas situações: se é artista global, ou um jogador famoso.

A trincheira que separa os dois brasis, o negro e o mestiço (mistura de negro com outras cores, porque raça só existe uma, a raça humana!) é imensa. Os estereótipos estão aí: o negro é jogador de futebol ou é pagodeiro, ou a negra é a "bonitona” no carnaval, com suas formas lúbricas ou é a empregada doméstica. Extremos de um país diverso e com muitos racistas preconceituosos.

Oras, vamos vistoriar e lembrar que o Brasil foi construído pelo suor, lágrimas e sangue de homens e mulheres que deram sua cor, sua vida, para que estas terras vermelhas, onde também viviam índios igualmente importantes pilares desta brasilidade, nos recebessem em seu seio. Lembrando que o alienígena foram os europeus que aqui impuseram o Euro centrismo tais como a: religião, cultura, língua, mazelas... Que direitos eles teriam de serem melhores? Todos somos brasileiros com sangue crioulo: negros, brancos, amarelos, orientais. Poxa, a única religião que nos une é o futebol. E, aos racistas de plantão um forte abraço, boa semana, vou assistir o meu Corinthians, e comer minha banana.

Por. Prof. Polini


Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo