Banner juvino publicidade

Artigos

Politica 27/04/2018 14:16 Fonte: Da assessoria para o Planeta Folha

Sérgio Moro: o juiz perseguidor

Quando se critica a atuação do juiz Sérgio Moro em relação à ação penal contra o ex-presidente Lula relacionado ao caso do apartamento triplex em Guarujá (SP), muitas pessoas discordam porque acham que o magistrado tem conduzido com maestria o processo penal na 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba. Veja o que esse juiz-perseguidor decidiu no dia ontem (27.04.2018) não enviar os processos relacionados nos casos do sítio de Atibaia e do terreno onde está construído o Instituto Lula, enquanto o STF não publicar o acórdão da Segunda Turma que determinou a remessa da ação penal à Seção Judiciária do Estado de São Paulo, pois a Corte deliberou que os fatos investigados não têm relação direta cm os desvios de dinheiro e fraudes na Petrobras, não devem correr na 13ª Vara Federal de Curitiba. 

Dois pesos e duas medidas 

No dia 05 de abril de 2018, o STF, em sessão que durou mais de 10 horas, decidiu, por maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), votou contrariamente ao habeas corpus ao ex-presidente Lula e concluiu o julgamento na madrugada desta quinta-feira. O entendimento que prevaleceu é de que não fica ferida a presunção de inocência ao se prender em segunda instância, como já havia se posicionado o plenário sobre a questão em 17 de fevereiro de 2017. O placar final foi de 6x5 negando o habeas corpus. No dia seguinte ao julgamento, o juiz-perseguidor Sérgio Moro expediu mandado de prisão contra Lula, mesmo havendo um embargo declaratório em apreciação na Oitava Turma do Tribunal Regional da Quarta Região em Porto Alegre para evitar a prisão contra o ex-presidente e mesmo as sim o magistrado não deu bola para esperar a publicação do acórdão do tribunal gaúcho sobre o resultado do recurso interposto pela defesa do ex-presidente. Se for par prender Lula, o juiz-perseguidor age de forma rapidamente para ser visto como o paladino da moralidade no país. “Agora para soltar Lula, ele protela o máximo possível para não ser considerado o derrotado nessa ‘briga” processual insana que está causando desordem jurídica irreparável à pessoa do ex-presidente que jamais irá desistir de chegar à presidência da República pela terceira vez no ano que vem. 

"Planeta Folha" também está no FacebookTwitterYouTube e Instagram! 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Planeta Folha - PF no (69) 98429-6737.

Jornalista Zé do Caixão. Articulista do Site Planeta Folha. Rolim de Moura (RO).


Veja também sobre Planeta Folha Sergio Moro
Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo