Banner juvino publicidade

Artigos

Educação 07/04/2018 10:55 Fonte: Planeta Folha - por Professor Polini

A greve dos servidores terminou, mas a luta deve continuar - Por Prof. Polini

Em meio a tanto sentimento de incompreensão e revolta, como profissional da Educação entendo que também não posso ficar calado e preciso dizer o que estou sentindo.

Foram mais de 45 dias fora dos nossos postos de trabalhos, e fora de casa lutando por valorização. A luta não foi fácil, sol, calor e chuva. Porém resistimos bravamente contra as intransigências e renúncias em diálogo com a categoria. Um governo que prometeu valorizar os profissionais de Educação deste Estado em seu primeiro mandato, afirmando que a EDUCAÇÃO em Rondônia seria igual ao modelo existente na Suíça. Interessante, ele afirmava que não nos trataria da mesma forma que seu antecessor. O outro ainda dava a cara a bater... 

Diante disso, nossa luta foi finalizada, e analisando tudo que vivemos nestes dias de paralisação, assembleias, viagens, ocupações, eu tenho o meu direito de expressão e irei deixar o meu repúdio. 

Repúdio ao executivo do Estado que nos todo este tempo com tanto descaso exceto no último dia de greve; 

Repúdio aquele profissional da Educação que ficou na escola trabalhando, e ainda nos criticando enquanto eu meus colegas estávamos reivindicando os direitos constituídos pela causa; 

 Repúdio o profissional da Educação despolitizado que não consegue fazer uma autocrítica de tudo que passamos e a intenção daqueles que queria nos desmobilizar e desmoralizar. 

Repúdio aqueles que usam destes momentos de fraquezas para tirar proveito da situação e provocar a desunião da categoria em proveito próprio; 

Repúdio os achismos e os PHD's, que em nenhum momento foram no mínimo na assembleia em sua cidade, mais que nas redes sociais se comportava igual um PAPAGAIO de PIRATA disseminando e espalhando falácias infundadas. 

Repúdio aquele deputado que não fiscaliza, e nem cobrou do governo o cumprimento de uma legislação 3565/2015 aprovada há quase três anos. Infelizmente temos colegas que não se atentam a isso é fazem campanhas/brigam por hipócritas que se abstém em atender aos interesses da Educação. "Votem neles em Outubro!!!" 

AGRADEÇO... 

Quero agradecer aos servidores, a comunidade escolar, aos pais, os estudantes e aos demais cidadãos que estiveram ao nosso lado apoiando nossa luta. 

Aproveito para dizer que em nenhum momento eu me senti manobrado por ninguém, até porque eu sou professor e jamais me permitiria ser massa de manobra. Não sou piolho!!! 

Como profissional da Educação tenho consciência do quanto à luta foi válida e por ter essa compreensão jamais vou ficar murmurando e apontando culpados. 

Obrigado a Regional Guaporé, pela acolhida e por ter me dado a chance de somar e compartilhar momentos ímpares com cada um de vocês. 

Neste momento, me solidarizo com cada servidor que com muita humanidade e profissionalismo irá repor os dias letivos de luta, com ética e atribuições conferidas, e não prejudicando aos estudantes que são a razão de nossa efetividade em nossas atividades laborais.

Que venham novas batalhas.

 

                                                    Polini.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo