Banner juvino publicidade

Artigos

Artigos! 27/03/2018 20:37 Fonte: Planeta Folha - Dr. Ronan Almeida de Araújo

O trânsito em julgado ainda não transitou em julgado - por Ronan Almeida de Araújo

Se você está “doidinho da silva” para ver o Lula preso espere só um pouquinho. Porque a decisão do TRF4ª de ontem (26.03.2018) pela confirmação da condenação de Lula à pena de 12 anos e 30 dias ainda cabe recurso no próprio tribunal. O remédio constitucional chama-se embargo em embargo, ou seja, enrolarão, procrastinação e "ganhação" de tempo.

O processo é como se fosse um jogo de basquete: a partida é decidida nos segundos finais da competição. Se você é contra esse tipo de situação, então candidata-se a deputado federal ou senador e proponha uma emenda à Constituição alterando o artigo 5º, LVII, que reza: “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. O recurso existe para ser usado. Quer não quer usá-lo, então que vá cumprir a prisão da forma determinada na sentença condenatória. A culpa é sua que não se atentou em procurar um bom profissional para se defender. 

A pressa pela condenação do "Sapo Barbudo" é conduzida pela Rede Globo e parte da cúpula do judiciário. A decisão do STF concedendo liminar em favor de Lula na última quinta-feira foi a maior derrota de Sérgio Moura, o juiz do auxílio-moradia, mesmo tendo imóvel próprio para morar. Eles querem ver o Lula fora do páreo da sucessão presidencial. Para eles, Lula é ladrão. Para os demais, como Aécio Neves, são símbolos da moralidade na política brasileira. Lula vencerá a batalha campal no processo penal. Vencerá também a eleição de outubro próximo. Acho que ganha já no primeiro turno, inclusive já tem pinga boa comprada para ele beber: é a cachaça do Jeremias, produzida em São Miguel do Guaporé. A única recomendação é dar um pouquinho para o Santo Jeremias, o seu padroeiro. Lula no terceiro mandato é o que o povo quer. O resto é balela. Os adversários dele são natimortos. Representam o atraso. O passado. O retrocesso. Os ricos. Os capitalistas. Lula lá...

Texto: Ronan Almeida de Araújo é proprietário do site Giro Central e jornalista registrado no Ministério do Trabalho sob o número 431/98/RO.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo