Banner juvino publicidade

Artigos

Politica 02/03/2018 10:40 Fonte: Planeta Folha

Por que os professores estão em greve? Leia e entenda!

Entre vários temas abordados, entenda pra quê o Governador Confúcio Moura criou a MENP (Mesa de ENGANAÇÃO Permanente)...

Comunicamos aos senhores Pais/Responsáveis que talvez não entendam, por que razão nós trabalhadores da educação do estado estamos greve?

 Os motivos são muitos! São tantos que não é possível fazer uma lista em um curto espaço. Então vamos pontuar ALGUNS dos motivos, para esclarecimentos:

01 – Em 2010, quando disputou o governo a primeira vez. Confúcio Moura prometeu que seu governo teria como prioridade a educação. Não é bem assim!! Seu primeiro ato como governador, para criar obstáculos nas nossas lutas, foi criar a MENP (Mesa de ENGANAÇÃO Permanente) grupo instruído pelo governo para dizer NÃO a todas as reivindicações dos servidores. Entre as principais atribuições da MENP, está o “grande esforço” que eles fazem para impedir que os trabalhadores tenham acesso ao governador. Interessante, pois quando era candidato, visitava o Sintero e prometia que as portas estariam sempre abertas. A MENP, pelo contrário, fechou todas as portas!

02 – Desde que tomou posse em 2011, e até hoje, depois de reeleito, o governador nunca mais se reuniu com os trabalhadores da educação e criou diversas leis e atos que causaram enormes prejuízos à carreira dos profissionais da educação. Para se ter um exemplo simples, neste governo quando um servidor fica doente, perde TODAS AS GRATIFICAÇÕES a que tem direito, inclusive o “Auxílio- Saúde”, que deveria servir para os momentos de doença. Se uma professora ou técnica da educação precisa ter seu bebê, também perde todas as gratificações, que significam praticamente a metade dos vencimentos.

03 – Embora seja lei, NUNCA cumpriu o PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, onde está previsto que os trabalhadores da educação devem ser valorizados e onde constam as medidas que devem ser adotadas pelo governo, para promover a valorização. O governo mantém um discurso, mas cria barreiras e trabalha duro para desvalorizar a educação do estado. As pessoas escolhidas pelo governo para colocar todos os obstáculos nas reivindicações dos trabalhadores de educação recebem salários altíssimos e diversas outras bonificações para que cumpram as atribuições de criar dificuldades. Entre as 11 pessoas escolhidas pelo governo para implantar o Projeto Gênesis, sem nenhuma discussão com os profissionais, apenas duas são professoras. As demais não conhecem nada sobre a realidade da educação do estado e não conhecem as escolas. (Porém, são de incondicional CONFIANÇA).

04 – A cada ano, o governo muda de secretário e todos os projetos educacionais mudam também, porque não existe um planejamento da SEDUC. A Secretaria de Educação atende apenas a interesses de políticos que não possuem nenhum compromisso com a educação. Quem manda, DE VERDADE, na educação são três ou quatro deputados que usam a secretaria para atender seus interesses eleitorais, mas não têm nenhum compromisso com a educação. São esses políticos que colocam todas as pessoas que possuem cargos de luxo na SEDUC e que atendem aos interesses dos deputados e nunca da educação.

05 – Projetos como a “MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA” e a “MILITARIZAÇÃO DE ESCOLAS” nunca foram discutidos com os profissionais da educação, foram discutidos com alguns deputados que defendem os interesses do governo. Por causa disso, esses e outros projetos se tornaram verdadeiros fracassos e serviram apenas para gastar fortunas de dinheiro. O governo costuma mentir que esses projetos não custam nada. Atualmente nenhum desses projetos funciona como deveria e nem mesmo o Conselho Estadual de Educação concorda com a forma equivocada como o governo implantou tais medidas.

Por isso, vimos por meio desta nota comunicar a vocês, que as constantes greves neste governo são motivadas pelo descaso com que ele vem tratando a educação e pela falta de respeito que tem pelos profissionais. Todos constantemente ele senta e faz reuniões com pecuaristas, agricultores, empresários, comerciantes, lideranças religiosas, deputados e outras categorias, mas DESDE 2011, NUNCA nos chamou para discutir sobre os problemas e buscar as soluções. A aparente postura democrática do Governo não passa de uma grande utopia!!!

Esperamos a compreensão. 

Servidores da Educação


Loading...
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo