Banner juvino publicidade

Artigos

Artigos 11/02/2018 23:44 Fonte: Planeta Folha - por Dr. Ronan Almeida de Araújo

Por portaria, vereador Bugão votou contra os professores de Costa Marques

O vereador Bugão votou contra os professores de Costa Marques na última sexta-feira no auditório da SEMEC e sua decisão já era conhecida pela população. Bugão, na campanha de 2016, era o maior cabo eleitoral de Jaqueline, que concorreu com Mirandão e perdeu por uma diferença de aproximadamente 500 votos. Focou sua campanha sempre ao lado da candidata derrotada e discursava contra Mirandão por acreditar que não seria o prefeito ideal. Após tomar posse, Bugão virou o maior “amigo” do prefeito. Batalhou bastante até conseguir portaria para alguns cabos eleitores que o ajudaram a se eleger vereador em Costa Marques em 2016.

Bugão tinha um futuro promissor na política. Porém, seu trabalho na câmara é decepcionante e como vice-presidente da casa de leis jamais deveria apoiar a aprovação de um projeto de lei que tirou direito dos professores. Preferiu continuar recebendo as portarias do que estar ao lado dos mestres que daqui para frente vão tê-lo como inimigo da educação. Na próxima eleição, a sugestão que dou para o vereador é desistir de disputar mais um mandato porque o resultado que virá das urnas será tão triste como estão hoje os professores. É como se eu dissesse: “chumbo trocado não dói”. Tenho muito respeito à pessoa particular de Bugão e admiro muito sua família. Mas, lamentavelmente, como homem público não penso igual. Sua atuação envergonha a população de Costa Marques. Caso mude de comportamento, atuando de forma coerente, ligado sempre nos projetos de interesse do povo, posso rever meu pensamento sobre a pessoa pública do vereador Bugão. O primeiro gesto é devolver as portarias que ganhou de Mirandão. Seus amigos que foram contemplados com o emprego público oriundo do poder executivo conseguirão arrumar serviço em outro lugar para não se tornar dependente do prefeito.

Torço que você Bugão seja um bom vereador porque sei de sua luta para viver diante das dificuldades que lhe impedem de locomover sem depender da cadeira de roda. O acidente de trânsito que se envolveu ocorrido há anos mudou sua vida completamente. Mas não posso deixar de escrever que como vereador está no caminho errado, ou seja, não precisa exercer seu mandato para bajular o prefeito. Comece a ser vereador sem ficar atrelado ao Mirandão. Seja independente. O povo de Costa Marques é mais importante que o chefe do poder executivo. A paciência da população tem limite e o tempo passa rápido demais. Atue no legislativo fiscalizando as ações da prefeitura de forma séria e correta sem precisar da prefeitura. Os poderes são independentes. Há, ainda, três anos de mandato e se começar agora a estar junto com o povo lutando por melhores condições de vida do do pobre sofrido de Costa Marques, ser uma referência dos servidores e não votar em projetos que prejudiquem os direitos do servidor,  acredito que todos esses predicados possibilitarão a você uma nova oportunidade no sentido de continuar exercendo seu mandato por um longo tempo. 

Texto: Ronan Almeida de Araújo é proprietário do site Giro Central e jornalista registrado no Ministério do Trabalho sob o número 431-98-RO.


Loading...
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo