Banner juvino publicidade

Artigos

Artigos 01/02/2018 21:50 Fonte: Planeta Folha - por Prof. Polini

Volta as aulas, recepção acolhedora - por Prof. Polini

Na próxima segunda-feira (05), terão início as aulas na rede estadual de ensino em Rondônia. São 454 instituições escolares distribuídas pelos 52 municípios do estado. Todo início trás com ele, novas expectativas, novos projetos, novos anseios, novos desejos de que tudo ocorrerá dentro do esperado. Trata-se de uma verdade, cujos propósitos têm tudo para dar certo, mas para isso se faz necessária uma boa pitada de dedicação, comunicação e, acima de tudo, um compartilhado planejamento. 

Nós professores estamos à espera do grande público-alvo: nossos estudantes. Eles, por sua vez, levam consigo uma carga de expectativa bastante significativa, pois irão conviver boa parte do tempo em nossa companhia, com os colegas e todos os funcionários da escola, é o que chamamos popularmente como: “nossa segunda casa”.

Devemos oferecer uma recepção acolhedora, acima de tudo, e é claro, contando com a participação de todo o efetivo.   Que eles se sintam bem, que sejam bem-vindos. Afinal, gentileza nunca é demais e nada custa! Na escola, as salas bem organizadas, a apresentação de professores, a intensa interação dos estudantes, e a recepção dos pais e da comunidade escolar são fundamentais e necessárias contribuindo significativamente neste processo.

Manter um bom diálogo, conversando previamente sobre o regimento da escola, explicar o calendário letivo, expor as possibilidades de fazer novas amizades, de aprender, de conhecer novos espaços e de todos se respeitarem faz parte deste dia inicial. É importante a valorização da escola como um espaço social e cultural organizado para o processo de ensino.

Cada estudante tem suas habilidades e competências, e valorizá-los na escola é imprescindível haja vista, que facilita o progresso nos estudos, ampliando a melhoria dos desempenhos e cada um terá sua dedicação lisonjeada. 

"É mais fácil fazer com que os estudantes se adaptem e comprometam com as atividades quando tudo está organizado desde o início e quando a escola se mostra feliz em recebê-los"

Por:

Prof. POLINI

Professor da Rede Estadual


Veja também sobre Artigos Professor Polini
Loading...
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo