Artigos

Politica 21/01/2018 13:18 Fonte: Planeta Folha - por Dr. Ronan Almeida de Araújo

Deputados e vereadores fazem demagogia como se fossem membros do poder executivo

A todo instante, vejo nos meios de comunicação de massa e nas redes sociais, deputados entregando ambulância a prefeito; vereador entregando cadeira roda a uma pessoa excepcional. Parlamentares que agem dessa forma, pensam que são membros do poder executivo, tanto do Estado de Rondônia quanto das 52 prefeituras. O papel do parlamentar não é entregar ambulância e nem cadeira de roda. São duas as principais ações dos parlamentares: elaborar projetos aos executivos e fiscalizar suas ações. Quem deve entregar ambulância e cadeira de roda é o representante do governo de Rondônia, no caso o secretário de Saúde, Pimentel, e as cadeiras de rodas devem ser de responsabilidade dos secretários da Ação Social de seus respectivos municípios.

Parem de enganar o povo. Façam o que a Constituição do Estado de Rondônia e as Leis Orgânicas exigem dos nobres “representantes” do povo: elaborem projetos de grande interesse da comunidade e fiscalizem as ações do governador e de seus secretários; e os vereadores precisam fazer o mesmo e não puxar-saco de prefeito, tirando foto com eles e compartilhando-as nas redes sociais como se fossem responsáveis pelos trabalhos assistenciais da administração pública direta. 

Estou cansado de ver deputado e vereador com atuação na região do Vale do Guaporé a todo instante fazendo demagogia barata com as pessoas pobres e despolitizadas achando que deputado e vereador fossem “os salvadores da pátria, uns caras legais, bonzinhos que trabalham pelos humildes e estão sempre preocupados com os mais fracos”. Tudo mentira e o povo precisa perceber isso para não se enganar porque lugar de deputado é na Assembleia Legislativa e onde tiver obra do governo há a necessidade de sua presença para ver se os serviços estão bem prestados. Os vereadores precisam fazer o mesmo: andar pelas linhas se não há ponte caída, se os serviços feitos nas estradas pela empresa que ganhou a licitação do Fhita estão de acordo com o que preveem os editais e assim por diante. 

Não vejo um deputado e um vereador na região do Vale do Guaporé que esteja preocupado em fiscalizar as ações do governo do Estado de Rondônia e das prefeituras. Eles acham que entregar ambulância e cadeira de roda dá voto e suas reeleições estão garantidas. Ledo engano. Deputado comprometido com a moral e com a ética em Rondônia pode ser contado em uma das mãos. Vereador também. Abro os portais de transparência das prefeituras localizadas em nossa região e não há nenhum “box” disponível que registra os projetos elaborados pelos vereadores. 

Então, vocês deputados que atuam no Vale do Guaporé e os vereadores da região: parem de fazer proselitismo com o dinheiro público, sejam mais verdadeiros com os eleitores e deixem de mentir para o povo porque a população cansou de vocês que não sabem ser membros do poder legislativo e parecem mais que são dos executivos, uma vez que a cada hora são vistos nas redes sociais como o deputado da emenda parlamentar, o vereador que mais ajuda as pessoas carentes e tanta besteira que dá vontade de divulgar os nomes desse pessoal, mas por questão de respeito, vou omitir por enquanto a relação dos parlamentares que agem enganando a população. Porém, próximo às eleições deste ano se a enganação continuar, serei obrigado a noticiar os nomes deles para que sejam "reprovados" nas urnas.

Texto: Ronan Almeida de Araújo é proprietário do site Giro Central e jornalista registrado no Ministério do Trabalho sob o número 431/98/RO.


Veja também sobre Politica
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo