Banner juvino publicidade

Artigos

Artigos 18/01/2018 20:09 Fonte: Planeta Folha - por Dr. Ronan Almeida de Araújo

Anel viário em Ji-Paraná: uma obra perpétua

A construção do anel viário em Ji-Paraná virou caso de polícia. Inicialmente, é importante ressaltar que essa obra que virou perpétua é de inteira responsabilidade do DNIT, porém o governo de Rondônia resolveu “abraçar a causa” para concluí-la. Ficou pior porque agora que a “carroça” não anda mesmo. Nem governo federal e nem governo estadual conseguem fazer o que a população de Ji-Paraná sempre desejou: a conclusão da obra. Mas obra pública no Brasil é assim mesmo. Quanto mais demorar em fazê-la, mais aditivo é feito para tornar sempre a construção superfatura. O anel viário é um trecho de 11 km e o valor orçado para tornar obra totalmente construída é de R$ 33 milhões, planejada p ara quatro rotatórias, sendo duas nos travessões da rodovia com a Linha Itapirema com a RO-135, dando acesso com a BR-364. Ficou acertado entre os dois governos enrolados (federal e estadual) que as rotatórias da BR-364 serão construídas pelo DNIT e as outras duas serão de responsabilidade do DER. As obras começaram em 2013. Estamos em 2018. Portanto, 05 anos de obras que pelo jeito os governos enganadores vão demorar mais uns dez anos para terminar o anel viário da construção perpétua. 

A redação do site recebeu denúncias de moradores do distrito de Nova Londrina e comunidade Santos Anjos da Gleba G, localizados na RO-15, a rodovia do queijo suíço, que ontem maquinários fizeram um buraco no trevo próximo de Ji-Paraná que está impedindo as pessoas de passaram no local com segurança porque não há sinalização e eles precisam fazer desvio do lado esquerdo para continuar a viagem para chegar em Ji-Paraná. Pessoas que não conhecem a situação estão sujeitas a qualquer momento de sofrer algum acidente, que, inclusive, pode ser fatal. Outra reclamação dos moradores é que o governo estadual quase sempre resolve fazer obras no anel viário em período de chuva, talvez para refrescar a cabeça dos trabalhadores porque trabalhar no sol quente deixa os funcionários bronzeados.  Essa obra do aditivo virou piada em Ji-Paraná e todo mês aparece um representante do governo de Rondônia, acompanhado por deputados, para tirar foto e compartilhar nas redes sociais anunciando a “conclusão da obra perpétua”. Como este ano haverá eleição, os moradores de Ji-Paraná precisam escolher bem seus candidatos e os deputados estaduais do município que prometem tanta coisa, mas só fica na mentira, devem ser “reprovados” nas urnas. Agora é hora de o eleitor dar o troco nos políticos mentirosos, enganadores e oportunistas. Votar consciente é mudar o parlamentar que não sai do palanque e usa seu mandato para ganhar dinheiro, criar uma empresa fantasma para pegar obra do Estado, dar emprego para os seus bajuladores de sempre. 

Se ocorrer algum acidente no local, a vítima pode entrar com ação de indenização contra a União, o Estado de Rondônia, contra o diretor do DNIT e contra o diretor-geral do DER. Todos são responsáveis pela obra do dia de São Nunca. Chega de enrolarão. Confúcio Moura disse que sairá candidato a senador. Espero que esta matéria cheque ao conhecimento de seus assessores para avisá-lo a não fazer comício em Ji-Paraná caso o chefe do poder executivo registre sua candidatura porque o povo vai estar no local com ovos nas mãos para acertar sua carequinha.

Texto: Ronan Almeida de Araújo é proprietário do site Giro Central e registrado no Ministério do Trabalho sob o número 431/98/RO.


Veja também sobre Anél Viário Ji-Paraná
Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo