Banner juvino publicidade

Artigos

Artigos 12/11/2017 18:15 Fonte: Planeta Folha - Prof. Carlos

Costa Marques, Paraíso do vale, meu Cálido Regaço!

Antônio Cândido da Silva ao escrever o hino de Costa Marques, num momento de inspiração ímpar, decantou ser este o lugar onde Deus reuniu as belezas do mundo. Se por conta da aguçada entonação poética o autor exagerou intencionalmente, é real que Deus reuniu belezas do mundo em Costa Marques! 

É aqui um dos maiores acervos turístico do mundo. É aqui, sem dúvidas,  o fiel depositário de grandes belezas como: o Forte Príncipe da Beira, a Fazenda Pau d' Óleo, Fortim Nossa Senhora da Conceição, Cidade Labirinto, Parque Ecológico Lagoa Azul, Rio Guaporé, Praias, Dunas, Reservas Extrativistas, Ecovale, Trilhas, etc...  aqui temos a Festa do Divino Espirito Santo, Carnaval de época e fora de época, Festa do Rodeio, Festa juninas escolares, Festa da Prova do Laço, Festival de Praia do Curralinho... Costa Marques é cidade fronteira, tem Culinária Miscigenada e um povo hospitaleiro formado por homens e mulheres bonitas. 

Não é  átoa que Costa Marques é o meu bem querer, meu lugar de bem querencia, meu  sabor de aconchego, meu afeto puro, minha força evocativa, meu ninho, o berço que me aquece. COSTA MARQUES, PARAÍSO DO VALE, MEU CÁLIDO REGAÇO! 

Texto: Prof. Carlos  (constamarquense apaixonado ).
Foto: Najua Ibanez


Veja também sobre Costa Marques Artigos
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo