Artigos

Educação 03/11/2017 17:16 Fonte: Planeta Folha - por Prof. POLINI

Chegou a hora do Enem - por Prof. Polini

Neste domingo, milhões de inscritos em todo o país irão realizar a primeira parte da avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio. Dia 05, serão aplicadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, com 5h30min de duração, e no dia 12, serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, com 4h30min de duração. Registro aqui uma publicação de incentivo desejando sorte em especial aos estudantes de nossas escolas no município e também no distrito, que cada um tenha uma boa sorte, com concentração, equilíbrio emocional e físico, sempre acreditando e buscando galgar seus objetivos, pois podemos tudo naquele que nos fortalece!

Alguns fatores são determinantes em nossas vidas, como a “ousadia”, de querer sempre mais e mais, a “determinação”, de poder apostar no amanhã, a “esperança”, de dias melhores, a “criatividade”, em produzir o som da vida, a “disciplina”, para a busca dos diferentes objetivos e o “aprendizado”, diante de quaisquer obstáculos que possam aparecer.

Sempre haverá um novo mundo diante de nossos meios e receios, e neste mundo é necessário constantemente alçar vôos mais altos e isto depende de pujança. Aos estudantes esta é uma oportunidade ímpar de conquistar o ingresso nas universidades e faculdades públicas e particulares que tem o Enem como um passaporte para a inserção na academia de nível superior, e nós educadores desejamos que todos que AVANÇAM SEMPRE...

Tenham certeza que os todos os servidores/colaboradores em cada escola foram fundamentais nesta caminhada desde o bom dia, ao tarde ou boa noite, aquele cumprimento na chegada nos portões, sem contar no zelo, a limpeza do ambiente, e aquela saborosa merenda feita pelas “tias”, enfim. Aplausos aos mestres, aos membros das equipes gestoras mesmo que cansados e com a carga de ser professor neste mundo contemporâneo e globalizado, estiveram na vanguarda diuturnamente transmitindo e compartilhando conhecimentos, proporcionando ações transdisciplinares nas diferentes áreas do saber, realizando projetos entre outros.  Somados, estas efetivas práticas no ensino aprendizado tem um peso importantíssimo para o sucesso neste exame.

Estudantes acreditem sempre em seu potencial, nas suas distintas habilidades e competências, pois aprenderam, tenho certeza que não irão se entregar perante um momento de indecisão, você é o escultor do seu caminho. Não há mais nada gratificante do que a realização dos nossos sonhos, principalmente quando encontramos e identificamos o que de fato nos motiva, somente assim conseguimos entender e buscar a verdadeira razão de nossa existência que é o: poder de sonhar e principalmente realizar!  

       PROF. POLINI

       Licenciado em Geografia e História

       Especializado em Gestão e Educação Ambiental

       Professor da Rede Estadual de Ensino RO.


Veja também sobre Educação Artigos
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo