Anigif  3

Artigos

Politica 01/11/2017 11:45 Fonte: Planeta Folha - por Dr. Ronan Almeida de Araújo

Bolsonaro: meu nome é matar

Líder da extrema direita no Brasil, Bolsonaro está hoje em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos feita recentemente por um grande instituto de reputação idônea com 15% do eleitorado nacional disposto a despejar votos nesse que representa o pior pensamento político em termos de mudanças de comportamento socioeconômico da população brasileira. Bolsonaro está bem atrás do primeiro lugar, Luís Inácio Lula da Silva, com 37%, com reais condições de se tornar pela terceira vez presidente do país, caso consiga registrar sua candidatura para concorrer com os demais que virão naturalmente se inscrever no TSE na corrida sucessória presidencial do ano que vem.

Bolsonaro está despontando à sucessão de Temer porque ainda a maioria do brasileiro não sabe votar por ser considerada analfabeta, não tem acesso à escola, aos meios de comunicação de massa e à informação de boa qualidade que mostre com clareza a realidade nacional e a forma de enfrentamento contra a crise que afeta 90% da massa brasileira atualmente.

Quase todos os eleitores de Bolsonaro preferem um baile funk do que uma biblioteca, um revólver do que um livro, um debate sobre arma do que conversar como melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro, etc. Um número significativo de gente hoje manifesta desejo de votar em Bolsonaro em razão do crescimento da violência no país, da insatisfação popular em virtude da inércia dos governos dos Estados e da União para combater a criminalidade que está assustando os brasileiros, inclusive muitos indo embora do país com medo de sofrer um assalto, de ser vítima de bala perdida, de estupro e de crimes de toda natureza.

A violência no país é razão da falta de investimento de dinheiro público no setor de segurança, do crescimento avassalador da corrupção generalizada que virou um epidemia e de leis arcaicas, como Código Penal e Código de Processo Penal, entre outras leis elaboradas por congressistas que legislam em causa própria para continuar assaltando aos cofres públicos dos contribuintes brasileiros.

As chances de Bolsonaro tornar-se presidente do Brasil são as mesmas de um professor da rede pública de ensino municipal ganhar salário semelhante à de um senador da República. Candidatura do perfil de Bolsonaro não consegue ocupar espaço no cenário político do país porque tanto os políticos da extrema direita quanto os da extrema esquerda não prosperam no cenário atual, haja vista que o pensamento político da maioria do cidadão brasileiro é moderado e equilibrado, razão pela qual Bolsonaro pode até se inscrever como candidato a presidente, porém vai morrer na praia, como tantos outros que tentaram uma sorte na sucessão presidencial e não lograram êxito para ser condecorado como chefe da nação.

Muita água vai passar daqui pra frente até meados de maio quando serão escolhidos os candidatos presidenciais. Todas as pesquisas feitas até agora colocam Lula sempre acima com 37% do apoio popular e só não será presidente pela terceira vez caso o Tribunal Regional da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, não aceite o recurso de apelação interposto pela defesa do ex-presidente mais popular do Brasil, mais do que Juscelino Kubitschek.

Enquanto não chegar o período eleitoral presidencial, vamos conhecendo os pré-candidatos e espero que os alienados que pensam em votar em Bolsonaro revejam sua posição e deixem de pensar na sua proposta principal de governo, qual seja, “bandido bom é bandido morto”. Ideias para superar a crise brasileira não podem estar relacionadas à visão míope de que só há crise no país relacionada ao sistema de segurança pública, o que é uma inverdade, porque a crise maior existente está na educação, a maior e a melhor ferramenta de mudança que poderá levar esse país a se tornar uma grande nação.

Texto: Dr. Ronan Almeida de Araújo. Advogado e jornalista em Costa Marques.


Veja também sobre Bolsonaro artigos
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo