Anigif  3

Artigos

Artigos 24/10/2017 01:03 Fonte: Planeta Folha - por Dr. Ronan Almeida de Araújo

A hipocrisia contra a Rede Globo - por DR. Ronan Almeida de Araújo

Registro em primeiro lugar que não sou funcionário da Rede Globo e nem faço parte da emissora como sócio proprietário. Portanto, estou livre para fazer comentário sobre esta emissora de televisão, a terceira do mundo. Ultimamente, nunca vi tanto bombardeiro contra o jornalismo e novelas transmitidos pela Rede Globo como agora. Quem mais comenta negativamente sobre ela são os mais apaixonados por ela e tenho certeza absoluta assiste quase todos os dias o seu jornalismo e suas novenas. São os hipócritas de carreira, os que não têm nada para fazer e muitos fazem críticas à emissora para aparecer, como os políticos brasileiros, os mais conservadores, que estão usando as redes sociais para fazer campanha às suas reeleições no próximo ano. Até parte da ala conservadora da Igreja Católica, em união com outras denominações, estão usando as missas, os púlpitos das e os sermões monótonos de domingo para inflamar o povão a embarcar nessa onda do purismo, de santidade, de preservação dos bons costumes da família e outras idiotices que só ocorrem nessa terra de falsos profetas, que se enriqueceram graça à ignorância de muitas gente que ainda acredita na campanha do santo contra o diabo.

Particularmente, não assisto novelas da Rede Globo. No passado, algumas delas vi de cabo a rabo. Eram novelas de verdade, tinham enredo, tinham história e hoje não são mais folhetins que não passam mais de 45 capítulos. Você tem um monte de canais para ver. Basta apertar o botão do controle remoto que terá opção de qual canal pretende ver alguma reportagem, esporte, jornalismo, novela, receita do bolo da vovó, entre tantas coisas rotineiras da televisão brasileira. Alguém já apontou um revolver em sua direção exigindo assistir as novelas da Globo? Ninguém é obrigado a assisti-las e então parem de postar campanha idiota contra a emissora e vai fazer outra coisa, porque está perdendo tempo e não vai conseguir mudar o quadro televi sivo da emissora. Você que pensa assim está colaborando pelo crescimento dela em nível nacional, fazendo com que as concorrentes tenham audiência diária em torno de 7%, enquanto da Globo gira em torno de 37%, diariamente. A diferença é brutal.

A Rede Globo tem o melhor jornalismo do Brasil. Tem as melhores novelas. Tem os melhores profissionais do país, como por exemplo, os jornalistas, presentes em todos os rincões do mundo. Onde tem notícia, tem repórter da Globo para divulgar quase que simultaneamente as matérias, que as outras emissoras fazem o sempre: contra “C” e contra “V”, ou seja, corta e cola. Já dizia Chacrinha: “Nada se cria. Tudo se copia”. É isso que as outras emissoras fazem com relação à Rede Globo. O resto é bobagem. Malharam a atual novela da Globo, que nem me lembro o nome, da qual parece que fala sobre mudança de sexo. Hoje isso não acontece no Brasil e no mundo? Claro que sim. Então, a emissora coloca no ar a realidade brasileira. A liberdade de expressão &ea cute; a maior conquista atual. No Brasil, é proibida a censura. Talvez ele possa volta. Só Bolsonaro ganhar para presidente do Brasil que vocês terão de volta a proibição de manifestação popular, de pensar sobre um país diferente, de liberdade religiosa, de sexo, porque as ideias desse louco são as mesmas daqueles que no passado recente calaram a boca de muita gente que lutou pela democracia em todos os níveis no Brasil.

Quando da destituição da Dilma do poder, a Rede Globo era tida pelos petistas como golpista. Acusaram-na como responsável pela derrubada dela dos Palácios da Alvorada e do Planalto. Agora, quanto ao governo de Michel Temer, viu algo diferente, ou seja, percebe que a Rede Globo faz o mesmo contra o filho do Hitler do Brasil, esse o pior presidente na nação, o líder da quadrilha que está levando o país a ser campeão em corrupção. A Globo coloca seus profissionais a fazerem comentários sobre a realidade política nacional, essa compra de votos de deputados federais e senadores para impedir que o STF investigue o presidente. Ninguém tira o olho da emissora, principalmente os que mais a criticam, depois vão para as ruas proclamando: “O povo não é bobo. Fo ra Rede Globo”. Discurso para boi dormir. Ninguém faz minha cabeça sobre jornalismo. Tenho censo crítico para enxergar a diferença da notícia verdadeira com a notícia tendenciosa. Até as crianças sabem distinguir essa situação. Porém, há marmanjos vestidos de paladino da moralidade dando um de “especialista em novela e jornalismo” para tentar fazer a cabeça do analfabeto brasileiro. E o pior que consegue, pois a ignorância no país é do tamanho do roubo que os políticos têm feito contra os cofres públicos diariamente e ficamos à mercê como se nada se estivesse acontecendo ao nosso redor. Santa paciência. Cadê as panelas? Cadê o pisca-pisca dos lâmpadas das casas quando era muito usado quando a Dilma usava a televisão para fazer pronunciamento à nação?

Em suma, se você é um daqueles que fica aí fazendo comentários sobre a Rede Globo negativamente, porque então não faz o mesmo contra a Record, que é da Igreja Universal, do pastor Edir Macedo, o maior babaca que temos em matéria de instrumentalizar a cabeça de seus féis para se enriquecer com a desgraça dos seguidores do falso profeta, daquele que utiliza os meios de comunicação para comprar novas emissoras, igrejas e crescer financeiramente tornando-se um verdadeiro Assis Chateaubriand, ex-dono dos Diários Associados, que até 1968 se tornou o maior empresário das comunicações no Brasil e em seguida veio a substituí-lo Roberto Marinho, o fundador do conglomerado Rede Globo, a terceira empresa da área de entretenimento jornalístico e te levisivo do mundo, perdendo apenas para os americanos e para os mexicanos.

Dr. Ronan Almeida de Araújo é advogado e jornalista em São Miguel do Guaporé e Costa Marques.


Veja também sobre Rede Globo Artigos
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo