Banner juvino publicidade

Artigos

Artigos 12/10/2017 12:21 Fonte: Cide titulo

Cuidemos das crianças e não matemos a criança de dentro de nós! Por Prof. Carlos Alberto

Hoje, e ninguém ignora, comemoramos o dia das crianças. O Dia e as homenagens a elas são extremamente merecidas. Fui criança e me amava como tal. Aos 63 e três anos de minha idade nunca matei a criança de dentro de mim. Por isso sou romântico, versátil, aventureiro (não tenho medo de recomeçar), crítico inteligente, franco sem ser estupido (e não confunda uma coisa com outra porque se alguém for estúpido comigo pensando que está sendo franco eu mando ir à merda), gosto de confiar, não sou rancoroso, perdoo com facilidade, me arrependo dos meus erros e peço perdão... enfim me orgulho de ser uma criança de 63 aninhos com todo gás e virilidade.

Por aguçar a criança de dentro de mim amo crianças. Costumo dizer que quem ama plantas, animais e crianças tem candura de alma!

Tenho cinco netinhos lindos. Coisas lindas mesmo vejam as fotos abaixo. São eles Iury, Davi, Lucas Renan, Luísa e Karla Giovana (esse nome Karla é em homenagem ao vô).

Vou te fazer algumas admoestações:

*Seja um adulto-criança! Não mate a Criança de dentro de você porque desgraçado é o adulto que fez isso.

*Ame as crianças porque elas são sagradas. Jesus disse que das tais é o Reino dos Céus e quem não se tornar humilde como criança não entra nos páramos da sua glória.

*Respeite as crianças. Elas são sensíveis, verdadeiras e inteligentes. Por isso respete-as com palavras, atitudes e cuidados que merecem como um serzinho em formação.

Bom... considerando o que eu disse e também o que não disse, é que a ONU oficializou e o governo brasileiro sancionou o dia 12 de outubro como o dia da criança. Tem uma história aí dos críticos de plantão que a homenagem foi criada pela fábrica de brinquedos Jhnson & Jhonson para aumentar suas vendas em 1960. Não interessa. O importante é o dia das crianças e que os governos encarem os desafios e façam enfrentamentos contra a ainda alta taxa de mortalidade, homicídio infantil, abuso sexual, trabalho infantil fora da faixa etária (adolescente já deve trabalhar sim), e abandono.

Ei... Vc que foi eleito pra lutar pelos interesses da população. Cuida da população infantil. Não basta só hoje sair dando carrinhos de plásticos não!

E nós, população em geral cuidemos das nossas crianças porque mais que dever é obrigação dos pais!


Veja também sobre Artigos
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo