Banner juvino publicidade

Artigos

Entenda! 09/09/2017 22:47 Fonte: Planeta Folha - Por Cristiano Lira

Você sabia que os "Sites" enganam? – por Cristiano Lira

Neste artigo vamos levantar um debate um pouco polêmico, pois é, o tema é, “Você sabia que os "Sites" enganam?”.

Todos devem estar se perguntando, o que o Cristiano quer dizer? Bom vamos ao “umbigo” da situação. A polêmica é entre anunciantes “empresas” e os sites “portais eletrônicos”, no quesito disponibilidade e visibilidades de um anuncio.

É nocivo que com a chegada da internet, ela detém a maioria, ficando em segundo colocado nos meios mais utilizados para se ficar bem informado.

Esta semana, estive realizando uma pesquisa minuciosa entre os sites do estado de Rondônia e outros de fora do estado, e em aproximadamente 95% dos sites, eles “enganam” as empresas no modo de visibilidade de suas publicidades.

Vamos à explicação: Um site de noticia ou outro qualquer, possui entre os 90% e acredite, até os 99% de acessos vindos dos dispositivos móveis, em outras palavras “dos celulares”, sendo que o restante das % ficam entre os Desktop (Computadores de mesa e Notebook) e Tablets.

Num modo geral o vendedor de mídia de um site ao apresentar o seu sistema ao anunciante apenas demonstra as localidades e como o mesmo apresentado na tela do “computador” e as empresas “falham” em não pedir que mostre através de um celular ou tablete como o seu anuncio é apresentado. E por incrível que pareça, na maioria dos sites as versões entre celular X computador, são bem diferentes e não mostram as publicidades como devem ser mostradas, as vezes elas aparecem no rodapé do site, (local que a minoria de pessoas visualizam) e em outros caso nem é apresentadas, esta ocultações se dão no modo de que o site é configurado, para ser mais rápidos no carregamento.

Vale apena o empresário interessado ou procurado para anunciar uma marca ou produto em um site de notícias procurar investigar como o sistema é apresentado em diferentes resoluções de telas.

Um site muito bem visto e acessado pode ser o menor entre os demais que é considerados menores, isso devido as configurações. Na grande mídia isso é normal, as publicidade apresentada quando você acessa por um computador, na maioria não são mostradas em outros aparelhos. Os prejuízos são imensuráveis aos empresários que não veem sua marca e seus produtos sendo bem vistos pelos internautas. Fiquem atentos, você pode estar sendo “enganado”, e não sabem.

Objetivo do artigo: O objetivo deste artigo é provocar os grandes sites do estados a aderirem aos modos responsivos completos e não aos modos responsivos compactos. O assunto é polêmico, porém muito útil aos anunciantes e aos prestadores de serviços (sites).


Veja também sobre Cristiano Lira Artigos
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo