Artigos

Entenda! 09/09/2017 22:47 Fonte: Planeta Folha - Por Cristiano Lira

Você sabia que os "Sites" enganam? – por Cristiano Lira

Neste artigo vamos levantar um debate um pouco polêmico, pois é, o tema é, “Você sabia que os "Sites" enganam?”.

Todos devem estar se perguntando, o que o Cristiano quer dizer? Bom vamos ao “umbigo” da situação. A polêmica é entre anunciantes “empresas” e os sites “portais eletrônicos”, no quesito disponibilidade e visibilidades de um anuncio.

É nocivo que com a chegada da internet, ela detém a maioria, ficando em segundo colocado nos meios mais utilizados para se ficar bem informado.

Esta semana, estive realizando uma pesquisa minuciosa entre os sites do estado de Rondônia e outros de fora do estado, e em aproximadamente 95% dos sites, eles “enganam” as empresas no modo de visibilidade de suas publicidades.

Vamos à explicação: Um site de noticia ou outro qualquer, possui entre os 90% e acredite, até os 99% de acessos vindos dos dispositivos móveis, em outras palavras “dos celulares”, sendo que o restante das % ficam entre os Desktop (Computadores de mesa e Notebook) e Tablets.

Num modo geral o vendedor de mídia de um site ao apresentar o seu sistema ao anunciante apenas demonstra as localidades e como o mesmo apresentado na tela do “computador” e as empresas “falham” em não pedir que mostre através de um celular ou tablete como o seu anuncio é apresentado. E por incrível que pareça, na maioria dos sites as versões entre celular X computador, são bem diferentes e não mostram as publicidades como devem ser mostradas, as vezes elas aparecem no rodapé do site, (local que a minoria de pessoas visualizam) e em outros caso nem é apresentadas, esta ocultações se dão no modo de que o site é configurado, para ser mais rápidos no carregamento.

Vale apena o empresário interessado ou procurado para anunciar uma marca ou produto em um site de notícias procurar investigar como o sistema é apresentado em diferentes resoluções de telas.

Um site muito bem visto e acessado pode ser o menor entre os demais que é considerados menores, isso devido as configurações. Na grande mídia isso é normal, as publicidade apresentada quando você acessa por um computador, na maioria não são mostradas em outros aparelhos. Os prejuízos são imensuráveis aos empresários que não veem sua marca e seus produtos sendo bem vistos pelos internautas. Fiquem atentos, você pode estar sendo “enganado”, e não sabem.

Objetivo do artigo: O objetivo deste artigo é provocar os grandes sites do estados a aderirem aos modos responsivos completos e não aos modos responsivos compactos. O assunto é polêmico, porém muito útil aos anunciantes e aos prestadores de serviços (sites).


Veja também sobre Cristiano Lira Artigos

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Planeta Folha nas redes sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo