Artigos

Artigos 02/09/2017 16:35 Autor - Dr. Ronan Almeida de Araújo é advogado e jornalista.

Feliz setembro a todos - por Dr. Ronan Almeida de Araújo

Você, alguma vez, parou para pensar que o tempo passa rápido e a gente quase não percebe? Isso acontece é em razão de que, a cada dia, nos tornamos homens parecidos como máquinas, sem sensibilidade e sem noção do tempo, como se nada vale a pena parar para refletir como somos, o que fazemos e como será nosso futuro.

Muitos não valorizam o momento atual, o nosso dia-a-dia, quem eu sou e o que estou fazendo nessa vida. Setembro é um mês maravilhoso para analisar nossas atitudes como cidadão, a minha importância em família, o que tenho feito para não perder meus amigos e procurar novas amizades, etc.

Setembro é o mês das flores, que representam a beleza da vida, porque as cores diferentes delas retratam como será a outra vida que nos espera: a companhia de Deus, onde a moradia com Ele é o paraíso que não há espaço para a tristeza e para o injusto.

Setembro é, certamente, o mês mais quente do ano. Mas nunca deixou de cair chuva porque ela aparece para nos dizer que a natureza não falha. Nossa vida deveria se espelhar na natureza, que dá exemplo para o homem para não desistir quando falhamos e ficamos, em certos momentos, sem força para reerguer, pois vem à cabeça o desespero de que não dá mais para continuar lutando, perdemos vontade de lutar e tudo que fazemos não dá certo e não entendemos porque temos uma vida sem sucesso, sem inspiração e sem mudanças.

Todos nós passamos por esse tipo de situação e não há moleza hoje em viver nesse país onde as notícias atuais são muito negativas e maiores do que aqueles que nos motivam a não perder a esperança de que amanhã vai ser diferente.

Pensamos e indagamos constantemente: minha vida vai passar por mutações e começarei a ser feliz e saber a conviver com os conflitos existencias no nosso cotidiano? Enfrentamos escassez de dinheiro, desemprego desenfreado, criminalidade generalizada, corrupção como a palavra mais em uso, divórcio crescente, aumento do vícios, igrejas cada vez mais vazias, depressão até mesmo vivenciada por crianças, etc.

Realmente, é assim o que temos presenciado o cenário atual e a vontade que temos é "colocar o cobertor em cima da cabeça" para esconder desses que são, em partes, alguns dos maiores problemas sociais e quanto mais o tempo vai passando, a gente percebe que piora o quadro e perdemos gosto de viver.

Mas se a vida fosse fácil, não haveria sentido de existir. Para quem sabe compreender essa realidade, não se preocupa com tantos obstáculos a enfrentar e é para os amigos que tenho, que estão de cabeça baixa e desanimado em continuar lutando, que eu envio este vídeo como motivação para não desistir e que tenha força e que esse mês de setembro lhe ajude a pensar positivamente e juntos mudaremos os pensamentos negativos em ações de esperança para construir um ambiente melhor entre nós e quem sabe as flores de setembro possam brilhar de cores que formam o arco-íris a iluminar a nossa vida porque valeu a pena lutar e juntos conseguiremos alcançar a vitória.

Dr. Ronan Almeida de Araújo é advogado e jornalista.


Veja também sobre Artigos

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Planeta Folha nas redes sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo