Banner juvino publicidade

Artigos

25/08/2017 21:44

Porque sofremos depressão - Por Dr. Ronan Almeida Araújo

A depressão é proveniente da falta de vontade de viver, de se envolver e se refugiar, sem interesse de ver ninguém, de coragem de enfrentar os problemas de frente.

A maior depressão vem quando perdemos um ente querido, um pai ou uma mãe, que foram nossos aliados ao longo de muitos anos, nossos cuidadores e companheiros fiéis. Estou falando da morte, fato este que ninguém conseguirá escapar e a maior das certezas que temos hoje.

Trabalho em casos envolvendo muitos casais que se divorciam porque a mulher o trai com o esposo e vice-verso, o homem que se envolve na bebida e nas drogas, deixando a esposa em casa com os filhos sem saber fazer o quê, iniciando assim o processo de depressão devido à perda do esposo, que viveram muitos anos juntos, compartilhando seus sofrimentos e alegrias, e agora começa uma nova vida, sem força para dar a volta por cima e torcer que a família não sofra com essa situação.

Quando ocorre isso, o sofrimento do ex-casal será eterno, um com outra vida e a outra sem pensar os rumos que deve tomar para dar cintinuidade sua luta com os filhos e levá-los à formação dos sonhos dos meninos.

Muitos não dão conta de sair dessa situação e entram em depressão, sofrendo com os filhos e se distanciando da família e dos amigos.

A depressão hoje acontece até com crianças, que sentem os mesmos problemas dos pais, quando resolvem por fim à união de muitos anos juntos.

A degradação familiar está aumentando com a crise financeira que estamos enfrentando, a maior de todos os tempos. Pais que ficam sem o emprego e não conseguem arrumar mais dinheiro com o trabalho, o que o deixam em depressão e forçam-no a entrar no mundo do crime, para sustentar a mulher e os filhos, aumentando a estatística crescente de gente que está optando por essa vida do crime para não ver sua família a viver no sofrimento, sem dinheiro para pagar o aluguel, o gás, comprar alimentos, sem condições de ter uma vida social normal, fazendo com que muitos pensam no suicídio porque acham que não tem mais sentido continuar vivendo assim porque a morte venceu a esperança e acham que assim não sofrerão jamais, o que é um engano porque não podemos deixar de refletir o que diz o nosso criador: "Sim, em venci o mundo". Portanto, procure ocupar sua vida com coisas úteis e seja corajoso para enfrentar esse momento triste que estamos vivendo e o nosso futuro é construído por Deus e somente ele é capaz de construir caminhos em nossas vidas.

Dr. Ronan Almeida de Araújo.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo