Artigos

Artigos 30/06/2017 23:32 Dr. Ronan Almeida de Araújo.

Costa Marques - Seja Paciente

Pessoal, gostaria de enviar uma mensagem para todos vocês para falar sobre o hospital de Costa Marques.

Vocês sabem que o centro cirúrgico está interditado desde março de 2013, porque não há a mesa do anestesista para trabalhar. Em razão disso, o Conselho Regional de Medicina fechou o centro cirúrgico. De lá para cá, não houve nenhuma cirurgia. Praticamente, o hospital ficou "fechado" por quase três anos. Vocês viram comentários na imprensa sobre essa situação. Outro detalhe. O raio-x desde essa época não funcionou. Após a posse de Mirandão, este deu total prioridade à saúde pública na cidade. Contratou novos médicos, comprou medicamentos, adquiriu novas ambulâncias, além da promessa do governo do Estado de reformar a unidade.

Vocês que criticam o atendimento do hospital estão sem conhecimento do que está sendo feito em favor da saúde da população de Costa Marques. Não é fácil: em todo o território nacional, a saúde pública está enfrentando a mesma realidade de Costa Marques. Para manter o hospital em pleno funcionamento é muito caro. Gasta-se com médicos, com aquisição de medicamentos, com pagamento de salário e diária de servidor, etc.

O hospital faz tratamento a muitos cidadãos. Muitos bolivianos procuram o hospital para se tratar. O hospital não nega atendimento a ninguém. As maiores despesas da prefeitura são com o hospital. Antes, o hospital não funcionava porque faltava tudo. Hoje falta muita coisa. É verdade. Mas não falta a boa vontade da nova administração de melhorar o atendimento às pessoas que procuram a unidade para recuperar-se de sua saúde. Continue fazendo suas reclamações. Exerça sua cidadania. Porém, quando fizer alguma crítica, o faça com sabedoria, paciência e tolerância. Ajude a nova administração a ajudar você. Mas faz comentários nas redes sociais de forma positiva.

Quando você diz que o "hospital de Costa Marques" é uma bosta, que o pessoal que trabalha lá não atende bem, peço a você que evite críticas que atrapalhem o bom andamento dos trabalhos do hospital.

Um grande abraço a todos. Um beijão. Seja sempre costamarquense. Se você não gosta do hospital de Costa Marques,  pelo menos GOSTE da cidade. Não seja avestruz. Seja cidadão de Costa Marques. 

Dr. Ronan Almeida de Araújo.


Veja também sobre Costa Marques

Informações de contato

Planeta Folha

Av. Paraná - 4277 - Beira Rio - Rolim de Moura

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Eu curto o Planeta Folha!

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo