Artigos

Artigo 25/05/2017 13:17 Da Assessoria

O mais difícil é perdoar

Hoje vi uma pergunta da minha amiga Lilian que questionou no grupo o seguinte: o que é mais difícil? Amar, perdoar ou esquecer? De longe, para mim, o mais difícil é perdoar. Perdoar significa esquecer as diferenças e as mágoas que existem dentro de nós. Imaginar perdoar um desafeto que durante anos foi seu maior inimigo é talvez é um gesto de grandeza e capaz de mudar o nosso conceito sobre aquele que considerei a pior pessoa.

Perdoar hoje é muito difícil porque vivemos numa sociedade egoísta e individualista. Mas temos que ser diferente e compreender o próximo como meu companheiro e se ele seja inimigo meu, o caminho da aproximação é primeiro reconhecer que algo está errado nessa relação que envolve duas pessoas com caráter e personalidade antagônicas.

Quando se abre a Bíblia e a palavra que mais encontramos é perdão. Isto porque os ensinamentos divinos são uma forma de demonstração da preocupação de Cristo com os seus seguidores. Se não houver perdão não é possível pensar numa sociedade igualitária e civilizada. Vejo tanta gente se envolvendo em criminalidade porque não compreende que perdoar não faz parte de cotidiano. Portanto, vamos perdoar para construir um mundo melhor. Abraços a todos.


Veja também sobre Artigo

Informações de contato

Planeta Folha

Rua X - 0375 - Cidade Alta - Rolim de Moura/Ariquemes - RO

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Eu curto o Planeta Folha!

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo