Banner juvino publicidade

Artigos

Artigo 25/05/2017 13:17 Da Assessoria

O mais difícil é perdoar

Hoje vi uma pergunta da minha amiga Lilian que questionou no grupo o seguinte: o que é mais difícil? Amar, perdoar ou esquecer? De longe, para mim, o mais difícil é perdoar. Perdoar significa esquecer as diferenças e as mágoas que existem dentro de nós. Imaginar perdoar um desafeto que durante anos foi seu maior inimigo é talvez é um gesto de grandeza e capaz de mudar o nosso conceito sobre aquele que considerei a pior pessoa.

Perdoar hoje é muito difícil porque vivemos numa sociedade egoísta e individualista. Mas temos que ser diferente e compreender o próximo como meu companheiro e se ele seja inimigo meu, o caminho da aproximação é primeiro reconhecer que algo está errado nessa relação que envolve duas pessoas com caráter e personalidade antagônicas.

Quando se abre a Bíblia e a palavra que mais encontramos é perdão. Isto porque os ensinamentos divinos são uma forma de demonstração da preocupação de Cristo com os seus seguidores. Se não houver perdão não é possível pensar numa sociedade igualitária e civilizada. Vejo tanta gente se envolvendo em criminalidade porque não compreende que perdoar não faz parte de cotidiano. Portanto, vamos perdoar para construir um mundo melhor. Abraços a todos.


Veja também sobre Artigo
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo